A nova geração do Camry parece querer deixar para trás a fama de sedã de tiozão. Assim como vem ocorrendo nos lançamentos mais recentes da marca, o carro ganhou uma pitada a mais de esportividade no design.
Além de ter ficado mais baixo, o Camry ganhou uma silhueta mais esguia, marcada pela suave curvatura do teto em direção à traseira – seguindo o estilo dos modelos conhecidos como cupês de quatro portas.
Por dentro, a cabine é levemente orientada para o motorista, com traços elegantes e acabamento de boa qualidade, com direito a um chamativo revestimento de couro vermelho e teto solar panorâmico.
Construído sobre a nova plataforma global da Toyota, o sedã incorpora tecnologias como o uso de metais de alta resistência para aumentar a rigidez estrutural sem acrescentar muito peso. O Camry sai de fábrica com diversos itens de segurança ativa e passiva, incluindo aviso de colisão, sistema de detecção de pedestres, faróis com iluminação ativa e 10 airbags.
Serão vendidas quatro versões de acabamento, chamadas de LE, XLE, SE e XSE, sendo as duas últimas marcadas pelo apelo esportivo. Ambas sairão de fábrica com itens como rodas de liga leve com acabamento diamantado, para-choques exclusivos e detalhes pintados de preto.
Contrariando a tendência da indústria automotiva de oferecer motorizações turbo, o Camry será vendido nos EUA com motores 2.5 de quatro cilindros e 3.5 V6, ambos associados à transmissão automática de oito velocidades. Haverá ainda uma versão híbrida baseada na motorização 2.5 e com câmbio do tipo CVT.