Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Renault Duster tem peças do Clio europeu, mas chega só com motor 1.6

Reestilização profunda, que será apresentada como segunda geração, elevará o padrão de equipamentos do SUV compacto a partir de março

Por Leonardo Felix
5 fev 2020, 17h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Renault Duster 2020
    Com atraso de dois anos em relação à Europa, Renault Duster será profundamente reestilizado no Brasil (Divulgação/Renault)

    A Renault divulgou nesta quarta-feira (5) as duas primeiras imagens oficiais do novo Duster. Uma de frente, sem mostrar detalhes laterais, e outra do painel.

    Além disso, anunciou o lançamento da nova e profunda reestilização do SUV – que será vendida como segunda geração, mas manterá a plataforma B0 – em março, confirmando a previsão dada por QUATRO RODAS em agosto do ano passado.

    Novo Renault Duster tem peças do Clio europeu, mas chega só com motor 1.6
    Esta imagem não é (ainda) a do novo Duster brasileiro, mas as lanternas serão assim: quadradas como as do Jeep Renegade (Divulgação/Renault)

    A imagem externa tira qualquer dúvida sobre a equidade visual do Duster nacional em relação ao modelo vendido nos mercados russo e turco, também com insígnia da marca francesa.

    Continua após a publicidade

    É preciso lembrar que, na Europa ocidental, o Duster é comercializado com logotipo Dacia, tendo grade e para-choque diferentes.

    Já a fotografia do painel revela alguns dos equipamentos de série que o novo Duster trará, pelo menos na versão de topo: partida do motor por botão, start-stop e rebatimento elétrico dos retrovisores.

    Renault Duster 2020
    Painel revela parte do pacote de equipamentos do SUV (Divulgação/Renault)
    Continua após a publicidade

    A central multimídia abandona o conhecido sistema MediaNav, usado por Captur, Sandero, Logan e Kwid, promovendo a estreia nacional do Easy Link, herdado do Clio europeu, porém com tela tátil menor, de 7 polegadas, e flutuante.

    Aliás, o hatch compacto vendido pela Renault na Europa também empresta ao nosso Duster os comandos do ar-condicionado automático digital.

    O painel também muda bastante, trazendo o volante multifuncional dos novos Sandero e Logan, um quadro de instrumentos inédito com computador de bordo central digital (monocromático) e saídas de ar exclusivas, diferentes até do que existe no Duster europeu. Apesar disso, os plásticos parecem ser todos rígidos.

    Continua após a publicidade
    Novo Renault Clio
    Este é o painel do Clio europeu, que empresta a interface da central e o ar digital ao Duster brasileiro (Divulgação/Renault)

    Nas guarnições das portas há revestimento em tecido mesclado no interior, que lembram o Citroën C4 Cactus.

    Em sua estreia, o novo Duster contará apenas com o motor 1.6 SCe, quatro-cilindros naturalmente aspirado flex, de 120 cv com etanol, aliado a câmbio manual ou automático tipo CVT. A tração será sempre dianteira.

    Continua após a publicidade
    Renault Duster 2020
    Assim, mais de pertinho, dá para ver melhor o painel do novo Duster (Divulgação/Renault)

    A variante 1.3 TCe, desenvolvida em parceria com a Mercedes e convertida em turbo flex no Brasil, deve ficar para 2021, inclusive com chances de estrear não no Duster, mas na reestilização do Captur.

     

    A produção do novo Renault Duster brasileiro já foi iniciada em São José dos Pinhais (PR).

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.