Depois de apresentar a nova geração do Taycan, a Porsche anuncia agora duas novas versões híbridas plug-in do Panamera, o 4 E-Hybrid e o 4S E-Hybrid. A promessa é de mais potência e maior autonomia elétrica para o sedã.
Uma novidade comum às duas versões é o motor elétrico de 190 cv e 45,8 kgfm de torque (o antigo tinha 136 cv). Para suprir esta mudança, a nova bateria de 25,9 kWh tem capacidade 45% maior em relação ao modelo anterior, tendo uma autonomia máxima de 96 km.
A grande diferença entre cada versão híbrida está no motor a combustão utilizado. Agora o V6 2.9 biturbo do Panamera 4 E-Hybrid passa a gerar 304 cv, sendo a potência combinada de 470 cv. O torque fica na casa dos 66,2 kgfm. Sendo assim, o Panamera 4 E-Hybrid pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.
Para a versão 4S E-Hybrid, que é mais focada em desempenho, o mesmo V6 biturbo consegue gerar 353 cv, o que resulta em uma potência combinada de 544 cv e 76,4 kgfm. O 0 a 100 km/h desta variante é de 3,7 segundos e sua velocidade máxima pode chegar aos 290 km/h.
Além dessa novidades, o novo carregamento plug-in do Panamera híbrido também mudou e suporta até 11 kW em corrente alternada, o que diminui a recarga completa para 2h39min.
Atualizações visuais
As duas novas versões híbridas surgem para complementar a gama de versões da reestilização do Porsche Panamera, apresentada em novembro passado.
Agora, todas as versões do Panamera têm faróis em LED matrix como padrão e uma entrada de ar horizontal adicional. A traseira do sedã esportivo mantém a imensa lanterna afilada que vai de um lado até o outro do carro.
Valores e data de estreia para o novo Porsche Panamera no Brasil ainda não foram divulgados pela marca, mas serão divulgados nos próximos meses.