Novo Porsche Cayenne GTS de 500 cv chega ao Brasil por R$ 930.000
Esportividade da versão intermediária vai muito além do visual: ele está mais forte e potente, e adota diversos itens para melhorar a dinâmica
O novo Porsche Cayenne GTS já está em pré-venda no Brasil. A versão de apelo esportivo, que está mais potente do que nunca, está disponível para as carrocerias SUV e Coupé, a versão esportiva parte de R$ 930.000 na primeira e de R$ 960.000 para a segunda. As primeiras entregas estão programadas para o segundo semestre de 2024.
Um dos destaques do Cayenne GTS é a aparência esportiva, que substitui todos os cromados por elementos em preto brilhante, acabamento também presente nos para-lamas, na grade, no aerofólio e até em apliques dos para-choques. As rodas, de 21 polegadas, são pintadas em um tom escuro de cinza.
Há também diferenciais como saias laterais, quatro saídas de escape traseiras, barra no teto e para-choque dianteiro da versão Turbo GT. O mesmo vale para o interior, que aposta em um acabamento predominantemente preto, com materiais de alta qualidade como camurça, e detalhes contrastantes. Como opcionais, há pacotes para a cabine com acabamento em cinza Slate Neo ou vermelho Carmine.
A esportividade vai além do visual, no entanto. O Cayenne GTS é equipado com motor V8 4.0 biturbo de 500 cv de potência e 67,3 kgfm de torque – um aumento de 40 cv e 4,8 kgfm em relação ao modelo anterior. Isso faz dele o GTS mais potente de todos os tempos.
A transmissão de oito marchas foi revisada e promete melhores tempos de resposta e mudança nos modos Sport e Sport Plus. Já o sistema de tração integral passa a ter uma caixa de transferência com um circuito de resfriamento de água independente, herdado da versão de alto desempenho, Turbo GT.
De acordo com a Porsche, o SUV é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e de alcançar a velocidade máxima de 275 km/h (limitada eletronicamente).
Outras tecnologias contribuem para o desempenho do SUV superesportivo, como suspensão a ar adaptativa com ajustes independentes e vetorização de torque, além de controles de tração e chassis. A carroceria é 10 mm mais baixa em relação às versões convencionais.