Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Novo Porsche 911 GTS ganha suspensão que se ajusta “na velocidade da luz”

Versão intermediária do superesportivo ficou mais potente e manteve a opção de câmbio manual para quem desejar diversão extra

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 jun 2021, 14h20 - Publicado em 23 jun 2021, 09h51
Porsche 911 GTS
Porsche 911 GTS pode ter câmbio manual ou automático, e tração traseira ou integral (Divulgação/Porsche)

Pode até parecer ironia chamar de intermediária uma versão que vai de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. Mas essa é a realidade do Porsche 911 GTS, que chega para a nova geração do esportivo em 5 configurações diferentes: cupê com tração traseira ou integral, conversível com tração traseira ou integral, e targa com tração integral.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90. 

O grande diferencial da versão GTS está no motor, um 3.0 turbo de seis cilindros com 480 cv e 58,1 kgfm – ou 30 cv e 4,1 kgfm a mais em relação à configuração Carrera S, posicionada logo abaixo.

Porsche 911 GTS
Pode procurar: o 911 GTS não tem nenhum detalhe cromado (Divulgação/Porsche)

De acordo com a Porsche, em conjunto com o câmbio de dupla embreagem PDK de oito marchas, a motorização é capaz de levar a versão Carrera 4 (tração integral) GTS Coupé de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Mesmo assim, a marca não esqueceu dos mais puristas e segue oferecendo, como opcional para todos os GTS, uma transmissão manual de 7 marchas (com a alavanca reduzida em 1 cm, deixando as mudanças ainda mais rápidas).

Além da motorização, o superesportivo recebeu mais atualizações como o sistema eletrônico de suspensão ativa derivado do 911 Turbo, que faz os ajustes necessários para melhor dinâmica “na velocidade da luz”, segundo a marca. Os freios foram aprimorados (também herdados da versão topo de linha Turbo), assim como o sistema de escape, feito especificamente para o modelo.

Continua após a publicidade
Porsche 911 GTS
Interior é todo preto e painel tem posição verticalizada (Divulgação/Porsche)

Caso o cliente queira reduzir o peso do modelo, o pacote Lightweight Design reduz cerca de 25 kg com a adoção de bancos dianteiros construídos com plástico e reforçados com fibra de carbono, vidros mais leves nas janelas laterais e traseira, e a remoção do banco traseiro.

Por fora, o 911 GTS mantém sua principal característica: o chrome delete, ou seja, nada é cromado. Logotipos, grades, detalhes dos faróis e rodas são sempre pintados em preto – com ou sem brilho, ao gosto do comprador. Faróis e lanternas são totalmente iluminados por LEDs e as rodas têm 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira.

Porsche 911 GTS
Como um legítimo Porsche, o conta-giros permanece em posição central (Divulgação/Porsche)

A cor preta também predomina no interior do modelo, presente em bancos, painel, coluna e teto, mas há opção de costuras em vermelho ou branco disponíveis, assim como o relógio instalado no topo do painel. Por todos os lados, o 911 quer te lembrar que você está em um GTS, com a inscrição da versão inserida, como nos cintos de segurança, nos apoios de cabeça e no conta-giros.

Continua após a publicidade

O quadro de instrumentos mantém o clássico conta-giros analógico ao centro, dando espaço à modernidade com duas telas laterais que podem apresentar diversos tipos de informações, como mapas. No painel, a central multimídia oferece conexão com Android Auto e Apple CarPlay, além de comandos por voz.

Porsche 911 GTS
Versão Targa só é oferecida com tração integral (Divulgação/Porsche)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
QUATRO RODAS de junho já está nas bancas!
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.