A nova geração do Nissan Sentra (ou Sylphy, dependendo do mercado) estreou em 2019 e, enquanto não chega ao Brasil, prepara uma boa novidade para sua linha 2022 na China.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Trata-se da versão híbrida e-Power, que usa o motor a gasolina unicamente para gerar eletricidade para alimentar o motor elétrico ou armazenar em uma pequena bateria. Essa motorização é cotada para o Nissan Kicks brasileiro no futuro, inclusive.
A fabricante divulgou apenas que o sedã terá 30,59 kgfm e cinco modos de direção, que prometem deixar o sedã o mais eficiente possível. Para sustentar este rótulo, a fabricante japonesa afirma que o Sentra com o motor e-Power pode fazer 25,6 quilômetros por litro.
A Nissan não especificou a mecânica, mas especula-se que ele utilizará o mesmo trem de força do hatch da marca, o Note Aura: um motor 1.2 a gasolina atuando como gerador, enquanto um motor de 135 cv é responsável por mover o sedã.
Quanto ao visual, ele parece inalterado, a não ser pelos símbolos de e-Power na parte da frente e na parte de trás.
Vale lembrar que, por aqui, o Sentra não recebia atualizações significativas desde 2016 e, neste ano, o modelo parou de ser vendido no Brasil. A nova geração pode chegar aos clientes brasileiros, mas a fabricante adiou o lançamento, que era previsto para 2021.