Novo Nissan Sentra chega em 2023 com três versões e 2.0 como o do Corolla
Após atraso, sedã médio virá ao Brasil com motor semelhante ao do novo Toyota Corolla e em três versões
A nova geração do Nissan Sentra já não é tão nova assim: conhecemos em 2019 e estava prevista para estrear no Brasil em 2021. Contudo, veio a pandemia e as prioridades mudaram. A Nissan, porém, não desistiu de ter um sedã médio no Brasil.
Agora está confirmado: o Nissan Sentra retornará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2023, informou a fabricante.
Ainda teremos que esperar mais um pouco até sua estreia, mas informações obtidas por QUATRO RODAS dão conta de que o que será vendido em três versões: Sense, Advance e Exclusive, todas com o motor 2.0 aspirado com injeção direta, que gera 150 cv e 20,2 kgfm, e estará combinado ao câmbio automático CVT.
Nenhuma das três versões do sedã, porém, terá assistentes de condução avançada, como assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo ou frenagem autônoma de emergência, que está disponível para o SUV Kicks.
Embora o segmento dos sedãs esteja em decadência nos últimos anos, perdendo espaço para os SUVs, tudo indica que o Sentra terá um caminho um pouco mais tranquilo. Isso porque o Honda Civic, seu principal rival, só chegará por importação e com mecânica híbrida.
Restam o Toyota Corolla (líder de vendas isolado e que tem motor 2.0 semelhante nas versões mais baratas), o Chevrolet Cruze, Kia Cerato e o Caoa Chery Arrizo 6 Pro.
Como é o novo Nissan Sentra?
Na aparência, o Sentra inspira uma pegada mais esportiva com os faróis mais estreitos e longos, se aproximando do para-lamas. Em geral, a dianteira segue a mesma escola de design do Kicks.
A traseira tem caimento mais acentuado, típico de fastback. O teto preto é um exclusividade da versão topo de linha, Exclusive.
Suas dimensões também aumentaram para agradar o consumidor. No comprimento foram apenas 4 mm. Porém os 55 mm de largura e os 10 mm que foram acrescidos, contribuíram para aumentar o espaço interno. No total, são 4,64 metros de comprimento, 1,81 de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.
Por dentro, o Sentra está também mais requintado. Os bancos são todos revestidos de couro e alguns elementos de design trazem um ar mais luxuoso para o carro, como as saídas de ar redondas, que remetem aos novos lançamentos da Mercedes.
Para estacionar, também está mais fácil. O sedã vem com um jogo de câmeras que, além da tradicional traseira, também existem outras que juntas são reproduzidas na central multimídia oferecendo uma visão completa de todo o entorno.
QUATRO RODAS já teve um primeiro contato com o sedã médio na Argentina, onde o modelo é vendido com o motor 2.0 sem injeção direta (143 cv) e em quatro versões ( Advance manual e automático CVT, SR CVT e Exclusive CVT).