Novo McLaren GTS evolui e quer ser supercarro para o dia a dia
Novo supercarro tira ainda mais potência do motor V8 biturbo e fica mais rápido que seu antecessor, o McLaren GT
A McLaren acaba de anunciar o seu mais novo supercarro, o McLaren GTS. Criado para substituir o antigo GT, ele é mais leve e tem ainda mais potência.
O McLaren GT foi, talvez, o carro mais discreto já feito pela marca. Agora, o novo GTS pretende oferecer mais agressividade e desempenho sem perder a dirigibilidade de um carro que até poderia ser dirigido diariamente – praticamente a mesma proposta de um Porsche 911. Para isso, a empresa desenvolveu diversos truques com fibras de carbono.
O chassi monocoque de fibra de carbono do GTS aproveita o que a McLaren chama de suspensão adaptativa inteligente, que promete uma condução perfeita. Ele ainda pode receber um sistema opcional de elevação de eixo dianteiro duas vezes mais rápido que o anterior, levando apenas 4 segundos para levantar totalmente ou abaixar, evitando que raspe em rampas. Outros opcionais são um pacote estético, nova pintura chamada Lava Grey e rodas exclusivas de liga-leve forjadas GTS Turbine.
O motor é o V8 4.0 biturbo que produz 626 cv de potência, 14 cv a mais que o modelo anterior. Além disso, o GTS pesa cerca de 1.519 kg, quase 10 kg a menos que seu antecessor. Pensando na relação peso-potência do esportivo, certamente isso trará uma nova experiência para que vai dirigi-lo.
Em questão de desempenho, o GTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos, superando ligeiramente o GT. O esportivo ainda pode chegar a 200 km/h em apenas 8,9 segundos, também superando o seu antecessor, enquanto a máxima é de 327 km/h.
O chassi monocoque de fibra de carbono do GTS aproveita o que a McLaren chama de suspensão adaptativa inteligente para proporcionar uma condução perfeita. Ele ainda recebe um sistema opcional de elevação de eixo dianteiro duas vezes mais rápido que o anterior, levando apenas 4 segundos para levantar totalmente ou abaixar. Há também um opcional estético novo, de uma nova pintura chamada Lava Grey e rodas exclusivas de liga-leve forjadas GTS Turbine.
“O novo McLaren GTS oferece uma combinação incomparável de dinâmica de direção e desempenho da McLaren, com refinamento e praticidade. Quando você deseja uma verdadeira experiência de direção de supercarro, o GTS oferece isso. Quando você quer relaxar em uma viagem mais longa ou com bagagem para um fim de semana fora, o GTS é o companheiro ideal. Este é um carro fiel ao DNA de corrida da McLaren, mas com múltiplas camadas de habilidade”. disse Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive
Os compradores interessados no novo McLaren GTS até já podem fazer encomendas, mas o valor e a data de entrega do esportivo ainda não foram divulgados.