Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Novo Lucid Gravity EV tem tudo para ser o SUV mais potente da história

Lucid confirma que modelo familiar terá "desempenho de superesportivo", podendo superar os 1.100 cv e roubar recorde do Tesla Model X Plaid

Por João Vitor Ferreira
17 nov 2022, 11h21
Lucid Gravity teto
 (Divulgação/Lucid)
Continua após publicidade

A Lucid estreou no mundo automotivo com a clara intenção de rivalizar com o que há de melhor em termos de performance e luxo no segmento dos elétricos — ao mesmo tempo. Seu primeiro modelo, o sedã Lucid Air, desde o lançamento foi tido como algoz do Tesla Model S e suas variantes foram ficando cada vez mais potentes para bater o carro mais rápido do mundo.

Agora, a startup americana quer expandir o seu catálogo e revela ao mundo seu primeiro SUV. O Lucid Gravity EV repete a fórmula do irmão sedã, com muita performance e luxo discreto, mas agora em carroceria de utilitário esportivo.

Lucid Gravity faroldetalhe
(Divulgação/Lucid)

Na dianteira, Gravity e o Air são muito parecidos, apresentando faróis de led finos, com uma faixa luminosa logo acima, no limite do capô. Sem grade, o modelo também traz abertura na parte inferior do para-choque e nas extremidades, essas que são iluminadas por duas luzes verticais.

Lucid Gravity teto
(Divulgação/Lucid)
Continua após a publicidade

Pouco foi mostrado da traseira, mas podemos ver que ele terá as luzes estreitas e totalmente interligadas. Também é possível ver uma prolongação do teto do SUV, formando um pequeno spoiler. Do lado de dentro, a Lucid mostrou um pouco dos bancos, enfatizando o espaço interno para até seis pessoas, porém, existem especulações que dizem que o modelo terá versões de cinco e sete lugares.

Lucid Gravity traseira
(Divulgação/Lucid)

A Lucid apenas mostrou um pouco dos detalhes estéticos do Gravity, sem dar nenhum dado sobre a mecânica. O que a montadora falou foi que o SUV terá “desempenho de supercarro”. A partir daí começam a surgir as especulações.

Continua após a publicidade

Espera-se que o Gravity tenha a mesma bateria de 22 módulos e 112 kWh que vemos nas versões mais potentes do Lucid Air, não só por ela poder alimentar motores mais potentes, mas também pelo maior peso de um SUV de duas fileiras. A montadora também afirma que o modelo terá mais autonomia que qualquer outro carro elétrico, com exceção do Air, que pode variar entre os 650 km e 830 km.

Lucid Gravity traseira
(Divulgação/Lucid)
Continua após a publicidade

Também por conta de seu segmento, é de se esperar que o Gravity venha com tração nas quatro rodas e carregue um motor em cada eixo para isso (ou mais). É provável é que ele traga motores compactos de 679 cv que, somados, podem fazer o SUV superar igualar os 1.126 cv do Air Dream Edition, tornando ele o SUV mais potente do mundo ao superar rivais como o Tesla Model X Plaid, que atinge 1.020 cv.

Lucid Gravity interior 1
(Divulgação/Lucid)

A última confirmação diz respeito ao interior. A Lucid confirma que o Gravity terá telas de alta resolução, provavelmente os mesmos 5k de definição do Air, com interface de software Lucid UX e interações de última geração.

Continua após a publicidade
Lucid Gravity interior 2
Bancos da segunda fileira serão reclináveis e o teto solar será panorâmico (Divulgação/Lucid)

Mais informações sobre potência, lugares, preços e versões devem surgir só no início de 2023, quando a Gravity começar a receber seus primeiros pedidos. Já a produção, terá início só em 2024, após a Lucid expandir sua fábrica em Casa Grande, no estado americano do Arizona.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.