Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo integrante da série Motorsport, BMW M2 entrega 365 cv

Sucessor do Série 1 M Coupe acelera até 100 km/h em 4,2 segundos

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 14 out 2015, 10h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    A BMW lançou na noite de terça-feira (13) o M2, seu novo cupê esportivo compacto. Criado para ser um sucessor espiritual do Série 1 M Coupe, o modelo tem natureza predominantemente voltada ao desempenho, o que inclui um design bem agressivo – a frente do carro, especialmente o para-choque dianteiro, ganhou enormes fendas para a ventilação e a geração de downforce.

    bmw-m2-1.jpeg

    Na traseira, o visual também ganhou músculos, com para-choques redesenhado, sistema de exaustão com dois pares de ponteiras de escapamento, para-lamas maiores, rodas de alumínio forjado M de 19 polegadas revestidas com pneus Michelin Pilot Super Sport, entre outras características.

    bmw-m2-3.jpeg
    Continua após a publicidade

    A cabine também reflete esse perfil competitivo do M2, com bancos esportivos revestidos com couro Dakota escuro, costura contrastante azul, emblema “M” bordado em diversos pontos, volante esportivo de couro e acabamento feito com fibra de carbono no painel e com couro Alcantara nas laterais das portas.

    bmw-m2-2.jpeg

    No que diz respeito ao conjunto mecânico, o M2 é equipado com motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros, que desenvolve 365 cavalos de potência e 47,3 mkgf de torque, com função overboost. Duas opções de transmissão estão disponíveis: manual de seis velocidades e de dupla embreagem, desenvolvida pela divisão M.

    Continua após a publicidade
    bmw-m2-5.jpeg

    A diferença entre essas duas possibilidades pode ser sentida na pista. Quando equipado com o câmbio manual, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos; se a transmissão escolhida for a de dupla embreagem o tempo de conclusão de teste cai para 4,2s. Em ambos os casos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

    bmw-m2-6.jpeg
    Continua após a publicidade

    Para garantir ao motorista o máximo em termos de dirigibilidade, a suspensão do M2 tem componentes em alumínio derivados dos “irmãos maiores” M3 e M4. Além disso, a direção elétrica tem ajuste esportivo M, mais firme e com maior comunicatividade. Os freios são de alto desempenho, com discos ventilados e perfurados. Vale mencionar também a presença do controle de estabilidade dinâmico, que permite ao motorista realizar drifts controlados em pista.

    VEJA MAIS– BMW confirma novo Série 1 M Coupe– BMW apresenta novos M3 e M4

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.