Novo Hyundai HB20X chega por R$ 55.395
Hatch incorpora nova identidade visual da marca; versões ganharam câmbio de seis marchas
Depois de renovar o HB20, a Hyundai resolveu atualizar o HB20X. O hatch aventureiro sofreu mudanças no design e ganhou as mesmas melhorias de sua versão “civil”, incluindo a adoção de uma central multimídia mais completa e do câmbio de seis marchas tanto na transmissão manual quanto na automática.
As principais mudanças no HB20X aconteceram na frente, que traz uma nova grade com detalhes cromados que simulam um “quebra-mato” e faróis de neblina com projetores. Na versão Premium, o carro traz faróis com projetores e leds. As rodas de liga leve agora são de 16 polegadas, aumentando a altura livre em relação ao solo para 206 milímetros – 41 milímetros a mais que a versão hatch. A paleta de cores ganhou três novas opções metálicas: Prata Sand, Bronze Terra e Verde Forest, esta última exclusiva da versão aventureira.
O interior ganhou novas opções de revestimentos e volante com couro perfurado. A versão Premium traz ar-condicionado digital, airbag duplo lateral e espelhos retrovisores com rebatimento automático, além da opção de revestimento em couro marrom. A maior novidade na cabine é a central blueMedia, inicialmente compatível apenas com o Car Link e em breve também com o Apple CarPlay. Por meio dela é possível espelhar via Wi-Fi o conteúdo do smartphone na tela de sete polegadas sensível ao toque.
Uma exclusividade do HB20X é a oferta de direção elétrica de série. Segundo a Hyundai, algumas melhorias foram realizadas no motor 1.6 Gamma visando a redução do consumo de combustível, como a troca do material das velas de ignição (de níquel para irídio) e a redução do atrito interno nos pistões e anéis de vedação. Outras mudanças realizadas foram a eliminação do reservatório de partida a frio e a adoção de seis marchas tanto na transmissão automática quanto na manual. Como resultado, os números da Hyundai indicam consumo de 8,3 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol no tanque para a versão com câmbio manual, enquanto a opção com transmissão automática registrou 7,1 km/l em regime urbano e 8,7 km/l em percurso rodoviário e com etanol no tanque.
O novo HB20X será oferecido nas versões Style e Premium. Por R$ 55.395 com câmbio manual e R$ 59.395 se equipado com transmissão automática, a versão Style sai de fábrica com ar-condicionado, direção elétrica (no lugar da antiga hidráulica), rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, travamento automático das portas acima de 15 km/h, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e vidros elétricos nas quatro portas.
Já a topo-de-linha Premium vem apenas com câmbio automático. A lista de itens de série é reforçada com acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, banco traseiro bipartido, alarme, volante e manopla do câmbio em couro, maçanetas externas cromadas, ar-condicionado digital, retrovisores com rebatimento automático, faróis com projetos e leds e airbags laterais. Seus preços são de R$ 62.395 sem opcionais e R$ 64.895 com a central blueMedia. Se equipado com os bancos de couro opcionais, a conta sobe para R$ 63.985 e R$ 66.485, respectivamente.
Veja a tabela de preços do novo Hyundai HB20X:
HB20X Style (câmbio manual): R$ 55.395
HB20X Style (câmbio automático): R$ 59.395
HB20X Premium (câmbio automático): R$ 62.395
HB20X Premium (aut. + bancos de couro): R$ 63.985
HB20X Premium (aut. + central blueMedia): R$ 64.895
HB20X Premium (aut. + central blueMedia + couro): R$ 66.485
LEIA MAIS:
– Impressões: Hyundai HB20 2016
– Impressões: Chevrolet Onix LTZ 1.4