A Ford vai reestilizar o sedã Fusion usando a mesma estratégia adotada na Ranger, ou seja, com retoques visuais no exterior e a troca do painel. Essa não é uma tarefa simples, uma vez que um painel depende de ferramental específico e caro. Mas o resultado final é muito mais interessante para modelos que estão chegando à metade do ciclo de vida.
A foto acima foi feita pelo leitor Edvandro Vincensi. Já a abaixo é de autoria do leitor Eduardo Gamborgi. Elas mostram como a grade dianteira fica maior sem perder a forma hexagonal. O para-choque e os faróis ganharam novas formas e, na traseira, as lanternas ficam menores na altura e maiores na largura, apesar de a camuflagem sugerir o contrário.
Vincensi e Gamborgi não fotografaram o painel, mas a tendência é que ele seja inteiramente modificado, com predominância das linhas horizontais, como na Ranger. O volante, que na versão atual é de três raios, volta a ter quatro, como na primeira geração.
O novo Fusion deverá ser lançado em meados de 2016 nos Estados Unidos, durante o Salão de Detroit, e pode chegar por aqui no final do ano, já como modelo 2017.
VEJA MAIS:– Novo Fusion pode ter sido vazado pela própria Ford– Ford prepara versão ST para o Fusion