Novo Ford V8 7.3 tem mais de 1.000 cv e custará mais caro que um Mustang
Megazilla 2.0 é o nome do maior V8 Supercharger fabricado pela Ford, que quer deixá-lo bem distante das ruas

A cultura da preparação automotiva é tão forte nos Estados Unidos que as fabricantes locais disponibilizam motores mais extremos, com preparação de fábrica e até garantia. Esse é o caso do novo Ford Megazilla 2.0, um V8 7.3 que, de acordo com a Ford, supera os 1.000 cv.
A primeira geração do Megazilla é aspirada e gera 612 cv. Nesta segunda encarnação, o V8 recebe um supercharger Whipple Gen 6 de 3 litros, parte importante da receita. Mas esse motorzão ainda recebe pistões forjados, cabeçote com polimento especial na câmara de combustão e nas válvulas de admissão e escape, molas de válvulas mais fortes e virabrequim de aço forjado.

O motor já acompanha seu chicote elétrico e até tem garantia, de dois anos ou 38.600 km. Mas este motor, cuja potência e o torque exatos não são divulgados, não pode ser instalado em qualquer Mustang ou F-150: é destinado a dragsters, bajas e outros veículos de competição. É um público que poderá não se importar de pagar mais de 30.000 dólares (o preço de um Mustang básico nos EUA) só para ter um motor.

Para quem quer um carro de rua mais forte, a Ford Performance preparou o mesmo V8 5.0 do Mustang Dark Horse, que originalmente tem 500 cv, com a instalação do mesmo supercharger Whipple Gen 6 de 3 litros. A potência chega aos 800 cv e o torque, alcança os 85 kgfm. É pouco menos que os 825 cv do V8 5.2 do Mustang GTD.
