Novo Ford Ka estreia mais uma versão aventureira
Primeira reestilização da geração atual do compacto foi revelada com o pacote "off-road" Freestyle
O novo Ford Ka foi apresentado quase simultaneamente nesta quarta-feira (31) no Brasil e na Índia. A primeira atualização da geração atual do compacto foi apresentada na nova versão aventureira Freestyle.
O modelo terá suspensão elevada, assim como o Ka Trail, mas não foi divulgado em quantos milímetros ela destoa do conjunto usado em outras versões. O que já foi confirmado é a estreia do sistema multimídia Sync3 de 6,5 polegadas ao modelo, como QUATRO RODAS antecipou em um flagra exclusivo.
O novo Ka também estreará um novo trem de força, herdado do EcoSport. O 1.5 três-cilindros da família Dragon substituirá o motor de mesma cilindrada usado atualmente. Junto a ele será disponibilizado um câmbio automático convencional de seis marchas.
Ainda não se sabe se a marca adicionará os importantes itens de segurança oferecidos no Ka europeu, como barras de proteção laterais e airbags adicionais.
Enquanto o Ka europeu obteve três estrelas no teste de impacto, a versão brasileira zerou nos testes do Latin NCAP.
O Ka será o primeiro a receber as atualizações, mas o sedã acompanhará as mudanças. O lançamento do hatch está previsto para maio ou junho deste ano.
Com a chegada da nova versão aventureira, o Ka Trail se despede do mercado. A Ford do Brasil não revelou imagens do interior (apesar de ele ter sido parcialmente mostrado na Índia), nem informações de preço do hatch.
Uma mudança importante é que, na Índia, o modelo será chamado apenas de Freestyle – tal qual a Renault fez com o Stepway -, mas, apesar de cogitada, a alteração no nome não ocorrerá no Brasil.