Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Novo Fit será fabricado na planta de Itirapina

Executivos também confirmam produção de VEZEL e novo City

Por redação, com informações de Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h53 - Publicado em 26 nov 2013, 11h52
fabricantes

A Honda anunciou nesta terça-feira (26) que o Novo Fit será o primeiro modelo produzido na fábrica de Itirapina, no interior de São Paulo. Durante o evento, a fabricante divulgou que o Brasil representa o quarto maior mercado do mundo para a Honda.

A nova fábrica da Honda no Brasil terá 5.800.000 metros quadrados, com 1 bilhão de reais investidos, dobrando a capacidade produtiva no país para 240 mil veículos por ano e gerando mais 2 mil empregos diretos.

Segundo o presidente mundial da Honda, Takanobu Ito, a fabricante japonesa também construirá um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Sumaré, com investimento de mais de 100 milhões de reais, que será inaugurado até o fim deste ano. A produção de peças plásticas e powertrains será realizada em Sumaré.

De acordo com Carlos Eiji, diretor executivo da Honda, o Fit não será o único carro fabricado em Itirapina, que produzirá “outros modelos da mesma categoria muito requisitados pelo consumidor”, citou ele, sem revelar a quais seriam os veículos.

Continua após a publicidade
executivos-honda.jpeg

Atualização às 13h45, em 26/11/2013Dando sequência à entrevista coletiva com a imprensa nacional, os executivos da Honda explicaram que, inicialmente, o novo Fit será feito em Sumaré, já em 2014. Uma vez inaugurada a planta de Itirapina, o modelo passará a será produzido apenas nas novas instalações, ou, caso a demanda seja muito grande, em ambas as fábricas.

Outra novidade foi a confirmação da produção doSUV VEZEL no País, feita por Roberto Akiyama, diretor-executivo da Honda Automóveis. Masahiro Takedagawa, diretor da Honda South América, informou que não está decidido o local de fabricação do utilitário, derivado do novo Fit, mas as duas plantas da Honda terão condições de montá-lo. Além disso, a nova geração do sedã City também terá produção nacional.

Por fim, a Honda informou que pretende alcançar os 80% de nacionalização dos carros vendidos no Brasil nos próximos anos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.