Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Corvette conversível tem teto rígido pela primeira vez na história

Chevrolet espera que o modelo conversível seja tão popular quanto o coupê

Por Daniel Telles
Atualizado em 3 out 2019, 16h10 - Publicado em 3 out 2019, 15h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Produção inicial do conversível será 50% do total, podendo ser aumentada (Divulgação/Chevrolet)

     

    Publicidade
    Novo Chevrolet Corvette C8 Conversível foi lançado ontem (2) nos EUA (divulgação/Chevrolet)

    Que o Corvette tem alma conversível é inegável.

    Publicidade

    A primeira geração do modelo, lançada em 1953, ainda era equipada com um motor 6 cilindros e não tinha suspensão traseira independente, mas já tinha capota retrátil.

    Continua após a publicidade
    Chevrolet-Corvette_C1-1953-wallpaper
    Primeira geração, Corvette C1, ou Solid-axle (eixo-rígido), começou em 1953 e terminou em 1963 (Divulgação/Chevrolet)

    Agora, quase 70 anos depois do lançamento do Corvette C1, a Chevrolet apresentou o novo Corvette Stingray C8 Conversível. A grande novidade é que o modelo, pela primeira vez em sua história, tem teto retrátil rígido.

    Publicidade
    chevrolet-corvette_c8_stingray_convertible-2020-1280-0b
    Novidade, teto rígido segue o padrão dos superesportivos conversíveis (Divulgação/Chevrolet)

    O novo teto pode ser aberto ou fechado por motores elétricos em 16 segundos e com ele abaixado não há perda na capacidade de armazenamento no porta-malas. A Chevrolet faz questão de enfatizar que o carro é capaz de carregar 2 conjuntos de taco de golfe, tanto com teto aberto quanto fechado.

    Chevrolet-Corvette_C8_Stingray_Convertible-2020-1280-02
    Antes movido por um sistema hidráulico, o teto agora é movimentado por 6 pequenos motores elétricos (Divulgação/Chevrolet)

    Seguindo o padrão da versão coupê apresentada em julho, o conversível conta com o motor V8, naturalmente aspirado de 495 cv e 64,3 mkgf, alocado na posição central-traseira – outra inovação desta geração.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Como todo conversível, o carro ficou um pouco mais pesado por causa dos reforços estruturais. Isso deve afetar apenas o tempo para se chegar a 100 km/h, que será de aproximadamente 3 segundos, e não abaixo disso como no coupê.

    Chevrolet-Corvette_C8_Stingray_Convertible-2020-1280-04Assim como na versão coupê, o motor V8 é alocado na posição central-traseira do carro

    Publicidade

    O câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas  também é o mesmo do Stingray C8 Coupê.

    Continua após a publicidade
    Chevrolet-Corvette_C8_Stingray_Convertible-2020-1280-0c
    Produção inicial do conversível será 50% do total, podendo ser aumentada (Divulgação/Chevrolet)

    Quanto ao preço, se a versão coupê, nos EUA, custa menos que um Hyundai Azera (R$ 269.900) no Brasil, o modelo conversível praticamente iguala os valores. É vendido nos EUA por $ 68.590, cerca de R$ 280.533, a versão com o teto retrátil é $ 7.500 mais cara que a coupê.

    Publicidade

    Chevrolet também revelou o novo Corvette de corrida

    A Chevrolet aproveitou o evento de lançamento do Corvette conversível para apresentar a versão de competições do modelo.

    Continua após a publicidade
    Chevrolet-Corvette_C8.R-2020-1280-03
    Carro conta com iluminação extra nas entradas de ar (Divulgação/Chevrolet)

    O novo Corvette C8.R é visivelmente mais largo que a versão convencional e, como era de se esperar para um carro de corrida, traz grandes divisores e um enorme aerofólio.

    Chevrolet-Corvette_C8.R-2020-1280-08
    Aerofólio na traseira se extende por todo carro (Divulgação/Chevrolet)

    A Chevrolet não revelou detalhes sobre a potência, mas sabe-se que o veículo contará com um motor V8 na posição central-traseira, assim como o modelo de rua.

    A estreia do carrão nas pistas será em janeiro, no Rolex-24, em Daytona, no estado americano da Flórida.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.