Um dia após ter fotos oficiais vazadas na internet, a Opel e a Vauxhall revelaram oficialmente o novo Corsa OPC, no mercado europeu, com exceção ao mercado britânico onde terá a nomenclatura VXR, equipado com motor 1.6 litro turbo a gasolina de 207 cavalos de potência e 24,98 mkgf de torque, cerca de 15 cv a mais do que a geração anterior.
Uma função “overboost” deixa o carro com 28,55 mkgf de torque quando necessário. Estes números permitem ao novo Corsa esportivo acelerar de 0 até 100 km/h em 6,8 segundos e alcançar a velocidade máxima de 230 km/h. O motor é acoplado a uma transmissão de seis marchas e a tração é dianteira. Segundo as montadoras irmãs, o carro tem consumo de 13,3 km/l e emissões de 174 g/km de CO2.
O Corsa vem equipado com chassi esportivo com sistema de amortecimento de frequência seletivo (FSD), que permite se adaptar a frequência do balanço do carro para adequar a esportividade do modelo e conforto. A suspensão é rebaixada em 10 mm em relação ao carro padrão e o sistema de direção é mais preciso e direto, completado pelo sistema de freios com discos de 308 mm no eixo dianteiro.
Confira a galeria do Opel Corsa OPC
Caso o proprietário queria desempenho ainda melhor, a Opel oferece o Corsa OPC Performance Package, que inclui trava de diferencial com vários discos feito pela Drexler, rodas de 18 polegadas com pneus da Michelin e ajuste do chassi ainda mais focado no lado esportivo, além de freios Brembo com discos de 330 mm no eixo dianteiro.
Na parte estética o carro ganhou novo capô com entrada de ar, para-choques redesenhados, detalhes em alumínio pela carroceria, asa traseira e sistema de escapamento com ponteiras duplas e difusor traseiro de ar. Por dentro os bancos esportivos Recaro se destacam com atualizações como volante com base achatada de couro e pedais, manopla do câmbio e painel de instrumentos exclusivos da OPC.