Novo Chevrolet Trailblazer mostra como nova Montana 2023 poderia ter sido
Menor SUV da Chevrolet nos EUA tem nova grade e central multimídia integrada com quadro de instrumentos digital que Montana ficou devendo
Menor SUV da Chevrolet (mas não o mais barato) nos Estados Unidos, o Trailblazer foi atualizado para a linha 2024. Se não existe a possibilidade de que ele seja lançado no Brasil, sua atualização visual mostra como a nova Chevrolet Montana 2023 poderia ter se inspirado para ficar mais interessante.
O novo Chevrolet Trailblazer estreia grade frontal inspirada no Trax, o SUV mais barato da Chevrolet nos EUA, com prolongamentos que envolvem os faróis a partir da barra que divide a grade em duas partes.
A grade maior e que força a placa a ser posicionada mais para baixo poderia ter sido seguida pela Montana no Brasil. Para-choques dianteiro e traseiro também são novos, assim como as lanternas.
Por dentro, o painel até aparenta ser o mesmo da nova Montana. A antiga versão tinha a central multimídia de sete polegadas no meio do console e agora ela tem 11 polegadas e está destacada em uma moldura grossa, como na picape brasileira. A principal diferença está na tela integrada ao quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, que ficou faltando na Montana.
O Trailblazer 2024 ainda tem novas rodas aro 19 na versão RS e a versão aventureira Activ tem sua própria grade e outros elementos visuais para reforçar sua proposta. As cores Copper Harbor e Cacti Green são novidade.
A versão de entrada do SUV tem o mesmo motor 1.2 turbo da Montana, mas gerando 137 cv em vez de 133 cv, e combinado com câmbio CVT em vez de um automático. O que a picape poderia pegar emprestado é o motor das versões mais caras: um 1.3 turbo com injeção direta com 155 cv e câmbio automático de nove marchas, além da tração 4×4 opcional – que o projeto da Montana não permite ter.
O lado ruim está nos preço, que aumentaram 1.000 dólares: o SUV parte dos 24.395 dólares, enquanto as versões RS e Activ agora começam em 28.395 dólares, o que equivale a 147.688 reais na cotação atual. A Chevrolet Montana Premier, versão mais cara, custa R$ 140.490.
Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro