O Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive agora é Tiggo 8 Pro. O aumento da ultima semana adiantou que a mudança estava próxima e hoje (23), o SUV de sete lugares teve seus novo design revelado.
O facelift traz mudanças bem radicais para o SUV que, diferente do modelo híbrido plug-in, mantinha o visual mais antigo e totalmente fora da identidade visual adotada pela marca em seus modelos mais recentes. Esta renovação fez com que crescesse 2 cm, passando a medir 4,74 m de comprimento. As demais medidas foram mantidas, com 1,74 m de altura, 1,86 m de largura e 2,71 m de entre-eixos
Logo, pode dar adeus aos faróis grandes e arredondados e a grade com uma barra cromada no meio. Agora, o novo conjunto óptico dianteiro é mais fino, muito parecido ao que já era usado na versão Plug-in Hybrid, mas a assinatura é nova, com leds em forma de ‘L’.
Já a grade tem novo formato, mais uma vez, mais próximo do irmão híbrido. As pequenas barras cromadas que enfeitavam a peça deram lugar a pontos, também cromados, semelhantes aos de outros Tiggo, como o 5 e o 7. O para-choque é totalmente novo, assim como as entradas de ar laterais.
Na traseira ele mantém o design com uma barra iluminada, mas com novos desenhos internos e uma máscara preta ao fundo. Fora isso, o para-choque tambem foi redesenhado e abriga novas saídas de escape quadruplas e redondas, abandonando o formato de trapézio. Completando o visual estão as novas rodas de liga leve de 19 polegadas.
Por dentro a mudança foi geral. A cabine está mais minimalista, já que o novo console central tem menos botões, bem como um novo seletor giratório e manopla de câmbio mais larga.
Os comandos para ar ficam no centro, e estao mais discretos se comparados com a tela para climatização da versão Pro Hybrid. Acima há os novos displays integrados para central multimídia e quadro de instrumentos digital, que juntas somam 24,6’’.
As telas tem integração com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Um diferencial interessante é que é possível mudar o mapa da tela central para o quadro de instrumentos. Para isso, basta arrastá-lo para o lado utilizando dois dedos.
Na cabine, os motoristas têm duas portas USB (uma tipo A e outra C), carregador por indução, bancos dianteiros com climatização, banco do motorista com ajuste eletrico, retrovisores elétricos, ar-condicionado de duas zonas, sistema de som Sony com 8 alto-falantes e novo sistema de iluminação que vai até as portas traseiras.
Para a segurança ha pacote ADAS completo com piloto automatico adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de mudança de faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro. Há ainda sensores de estacionamento traseiro e dianteiro é câmera com visão de 360° mais uma câmera inferior dianteira.
Como era de se esperar, o conjunto mecânico não mudou. A versão Pro mantém o motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas. Mas a Caoa Chery trouxe novidades para o sistema de lubrificação, com nova bomba de pressão variável e novo radiador de óleo mais eficiente.
Junto disso, a montadora também promoveu uma revalibracao do motor e da transmissão. Com isso, o Tiggo 8 melhorou seu desempenho e consumo. Segundo a Caoa Chery, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 8,6 s, contra 8,7 s. Já as médias, são de 10,1 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.
O preço recebeu mais um aumento. Neste mês o velho Tiggo 8 havia passado de R$ 179.990 para R$ 187.990, e o novo Tiggo 8 Pro estreia por 188.888. As primeiras unidades já estão saindo da linha de produção e a estreia do modelo será imediata.