Apresentado há quase um ano, o novo Camaro ZL1 foi anunciado à época como o melhor Camaro da história. Com motor V8 6.2 Supercharger, o mesmo do Corvette Z06, e uma série de aprimoramentos dinâmicos, o pony car finalmente teve sua potência colocada à prova e fez bonito: atingiu 318 km/h.
A GM utilizou um Camaro ZL1 com transmissão automática de dez marchas (o cupê oferece também um câmbio manual de seis velocidades) para fazer o teste de velocidade máxima, realizado num circuito oval em Papenburg, na Alemanha.
Para ser mais preciso, o teste foi realizado em ambas as direções da pista de 12,3 km de extensão, atingindo 325,6 km/h na primeira passagem e 311 km/h na direção oposta. Com a média obtida, o Camaro ZL1 foi a 318 km/h. Para efeito de comparação, o Dodge Challenger Hellcat atingiu 320 km/h no mesmo teste.
Equipado com um V8 de 6,2 litros dotado de compressor mecânico, o Camaro ZL1 desenvolve 649 cv e 88,5 mkgf. A aferição dos números impressiona: o ZL1 vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos (o modelo anterior fazia 3,9 s), marca próxima de um Lamborghini Hucarán (3,2 s) e abaixo do Mercedes-AMG GT R (3,6 s). No tradicional ¼ de milha (402 metros), compriu o trecho em 11,4 s, atingindo 204,4 km/h.
Em outubro do ano passado, o Camaro ZL1 cravou o tempo de 7min29s em Nürburgring, deixando para trás superesportivos europeus notórios, como Porsche 911 GT2 (7m31s), Pagani Zonda F (7m33s) e Koenigsegg CCX (7m33s55).
O pony car foi testado com os pneus originais Goodyear Eagle F1 Supercar com medidas 285/30ZR20 na frente e 305/30ZR20 na traseira. A versão “track day” do Camaro tem ainda suspensão com ajuste magnético (Magnetic Ride) atualizado para as pistas, conjunto de freios Brembo com pinças de seis pistões e discos de 15 polegadas, seletor de modo de direção, controle de largada e diferencial de deslizamento limitado eletrônico.