![segredo segredo](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658c39152657372a1296295bmw-x1-11.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
Atual líder do segmento de carros de luxo, a BMW não pretende ficar só assistindo o crescimento de suas rivais Audi e Mercedes-Benz. A marca prepara uma renovação em sua linha de compactos, hoje liderada por Série 1 e X1.
O utilitário esportivo, inclusive, já circula em testes pela Alemanha. Apesar da camuflagem psicodélica (que já virou tradição nos disfarces da marca) esconder parte de suas formas, notamos que o X1 terá novos faróis e lanternas, além de para-choques redesenhados.
![bmw-x1-2.jpeg bmw-x1-2.jpeg](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658c3922daad077cb8a2a49bmw-x1-2.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
Os faróis terão formato semelhante aos do recém-reestilizado X5, e o capô será mais envolvente, destacando a grade dupla que caracteriza os modelos BMW há décadas. Atrás, as lanternas serão mais elaboradas, invadindo mais as laterais do que a tampa do porta-malas.
Seguindo a lógica das montadoras alemãs, que costumam lançar facelifts quando o veículo completa metade de seu ciclo de vida no mercado (normalmente de oito anos), o X1 repaginado deve estrear até 2015.