Quem se apaixonou pela sétima geração do BMW Série 3 durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, e estava esperando o modelo chegar às lojas, já pode começar movimentar a conta bancária.
A montadora iniciou nesta segunda-feira (11) a pré-venda da versão top de linha 330i M Sport, importada da Alemanha, por R$ 269.950 – vale lembrar que o modelo será fabricado no Brasil a partir do segundo semestre deste ano.
No site www.bmw.com.br/novoserie3, criado exclusivamente para a campanha, os interessados podem conferir as principais informações sobre o carro e simular condições de financiamento.
No endereço é possível verificar ainda os pacotes de equipamentos de conforto e segurança da versão, motorização, itens de tecnologia e um vídeo com o funcionamento do assistente pessoal inteligente.
Tal assistente executa funções a pedido do motorista ao dar o comando “Olá, BMW” – assim como o MBUX, da Mercedes-Benz.
A diferença é que você pode renomear o assistente, chamando-o de Zezinho, por exemplo, e dizer “Oi, Zezinho” para que o sistema funcione.
Além disso, os destaques da versão incluem assistente de estacionamento – que estaciona o carro sozinho – faróis a laser, acesso à internet por meio de um SIM Card para ter informações sobre trânsito em tempo real, serviços de Concierge, entre outros, e até uma visualização do veículo à distância na tela do smartphone baixando o aplicativo BMW Connected App.
O motor 2.0 de quatro cilindros turbo rende 258 cv de potência e 40,8 mkgf de torque.
Aliado ao câmbio automático sequencial de oito marchas, o sedã chega aos 100 km/h em 5,8 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, de acordo com a fábrica.
Quer saber como anda o novo Série 3? QUATRO RODAS já avaliou o modelo no final de 2018. Confira as primeiras impressões aqui.