Novo BMW M2 CS está confirmado para o Brasil e chega ainda em 2025 com 510 cv
Versão extrema do cupê esportivo será lançada com tiragem limitada; preço ainda não foi divulgado
							A nova geração do BMW M2 CS, versão mais radical do cupê esportivo da linha M, será lançada no Brasil ainda em 2025. O modelo chegará como uma edição limitada, com desempenho digno de carros maiores da marca, como o M3 e o M4 Competition, e promete entregar uma experiência de condução ainda mais intensa.
Equipado com um motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo, o M2 CS desenvolve 510 cv e 66,28 kgfm de torque, um ganho de 30 cv e 5 kgfm em relação ao M2 convencional. A potência máxima é entregue a 6.250 rpm, com limite de rotações de até 7.200 rpm. A transmissão é sempre automática M Steptronic de oito marchas com Drivelogic, e a tração permanece exclusivamente traseira.
    Para melhorar o desempenho, o modelo passou por um processo de redução de peso, adotando componentes externos e internos em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) e rodas de liga leve forjadas — de 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira. Essas mudanças resultaram em uma economia de cerca de 30 kg, levando o peso total a 1.710 kg.
O teto e o difusor traseiro também são feitos de fibra de carbono, contribuindo tanto para a estética quanto para a eficiência. O pacote aerodinâmico inclui um aerofólio tipo ducktail integrado à tampa do porta-malas e um difusor dianteiro em preto fosco.
    Segundo a fabricante, a combinação de mais potência e menos peso garante números expressivos: o M2 CS acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e chega aos 200 km/h em 11,7 segundos, 1,2 s mais rápido que o modelo padrão. Com o pacote M Driver de série, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 302 km/h.
Para lidar com o aumento de desempenho, o chassi foi rebaixado em oito milímetros e recebeu ajustes específicos em molas, amortecedores e sistemas de controle, que, de acordo com a BMW, melhoram significativamente a dinâmica de condução. Freios de carbono-cerâmica estão disponíveis como opcional.
    O interior combina esportividade e requinte, com acabamento em Alcantara e fibra de carbono no painel e nos bancos concha, que contam com revestimento em couro Merino e ajustes elétricos. Entre os equipamentos de série estão ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de som surround Harman Kardon, head-up display, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 14,9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ambas operando com o sistema BMW Operating System 8.5.
A produção do M2 CS será limitada, embora a marca não tenha divulgado o número de unidades que sairão da fábrica de San Luis Potosí, no México. A BMW ainda não revelou quantas unidades chegarão ao Brasil e quanto custará. Mas uma coisa é certeza: as poucas unidades já chegarão ao Brasil vendidas, como costuma acontecer com estas séries limitadas da Motorsport.
