Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Novo BMW M2 CS entra em pré-venda no Brasil e é mais caro que o M3

Versão mais extrema do BMW M2 tem 510 cv, e custa quase R$ 1 milhão; apenas 30 unidades serão vendidas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 set 2025, 18h47 - Publicado em 30 set 2025, 18h25
BMW M2 CS
BMW M2 CS (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Parte da linhagem mais purista e extrema da divisão Motorsport,  o novo BMW M2 CS já está em pré-venda no Brasil por R$ 980.950. Custa mais caro que o M3 Competition (R$ 892.950), mas tem o argumento de ser muito mais exclusivo: apenas 30 serão vendidos no Brasil.

Produzido na fábrica de San Luis Potosí, no México, o novo BMW M2 CS é o ápice do cupê.. A sigla CS (Competition Sport) representa o ápice da engenharia da divisão M e coloca o M2 no mesmo rol dos M3 CS e M4 CS, que chegaram ao Brasil recentemente.

BMW M2 CS
BMW M2 CS (Divulgação/BMW)

O BMW M2 CS usa o já conhecido motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo. Nesta calibração, ele entrega 510 cv e 66,3 kgfm de torque. A força passa pelo câmbio automático de oito marchas e é enviada exclusivamente para as rodas traseiras.

Continua após a publicidade

Para garantir o controle, o M2 CS conta com diferencial M Sport e suspensão M adaptativa, que ajusta a rigidez dinamicamente. O controle de tração também permite que o motorista defina níveis de intervenção personalizados, uma ferramenta essencial para quem busca extrair o máximo do carro em um circuito.

BMW M2 CS
BMW M2 CS (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Com este conjunto, o BMW M2 CS atinge a velocidade máxima de 302 km/h, limitada eletronicamente. O M2 CS acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e chega aos 200 km/h em 11,7 segundos, 1,2 s mais rápido que o modelo padrão.

O modelo ainda provou sua capacidade no circuito de Nürburgring-Nordschleife, onde cravou o tempo de 7 minutos e 25,5 segundos, estabelecendo um novo recorde para a categoria de esportivos compactos.

Como é o BMW M2 CS

BMW M2 CS
BMW M2 CS (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Parte fundamental desse desempenho vem da redução de peso. Graças ao uso intensivo de fibra de carbono no teto, capô, bancos dianteiros do tipo concha, spoiler e difusor traseiro, o M2 CS é 30 kg mais leve que a versão convencional. As rodas são exclusivas do modelo e sempre no tom dourado, com 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira.

Compartilhe essa matéria via:

Para lidar com o aumento de desempenho, o chassi foi rebaixado em oito milímetros e recebeu ajustes específicos em molas, amortecedores e sistemas de controle, que, de acordo com a BMW, melhoram significativamente a dinâmica de condução. Freios de carbono-cerâmica são de série nos carros destinados ao Brasil.

Continua após a publicidade
BMW M2 CS
BMW M2 CS (Divulgação/BMW)

O interior combina esportividade e requinte, com acabamento em Alcantara e fibra de carbono no painel e nos bancos concha, que contam com revestimento em couro Merino e ajustes elétricos. Entre os equipamentos de série estão ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de som surround Harman Kardon, head-up display, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 14,9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ambas operando com o sistema BMW Operating System 8.5.

Disponível nas cores Azul Velvet e Preto Safira, o esportivo inclui o programa de manutenção BSI, com serviços gratuitos por três anos ou 40.000 km.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.