Novo BMW M2 CS entra em pré-venda no Brasil e é mais caro que o M3
Versão mais extrema do BMW M2 tem 510 cv, e custa quase R$ 1 milhão; apenas 30 unidades serão vendidas

Parte da linhagem mais purista e extrema da divisão Motorsport, o novo BMW M2 CS já está em pré-venda no Brasil por R$ 980.950. Custa mais caro que o M3 Competition (R$ 892.950), mas tem o argumento de ser muito mais exclusivo: apenas 30 serão vendidos no Brasil.
Produzido na fábrica de San Luis Potosí, no México, o novo BMW M2 CS é o ápice do cupê.. A sigla CS (Competition Sport) representa o ápice da engenharia da divisão M e coloca o M2 no mesmo rol dos M3 CS e M4 CS, que chegaram ao Brasil recentemente.

O BMW M2 CS usa o já conhecido motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo. Nesta calibração, ele entrega 510 cv e 66,3 kgfm de torque. A força passa pelo câmbio automático de oito marchas e é enviada exclusivamente para as rodas traseiras.
Para garantir o controle, o M2 CS conta com diferencial M Sport e suspensão M adaptativa, que ajusta a rigidez dinamicamente. O controle de tração também permite que o motorista defina níveis de intervenção personalizados, uma ferramenta essencial para quem busca extrair o máximo do carro em um circuito.

Com este conjunto, o BMW M2 CS atinge a velocidade máxima de 302 km/h, limitada eletronicamente. O M2 CS acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e chega aos 200 km/h em 11,7 segundos, 1,2 s mais rápido que o modelo padrão.
O modelo ainda provou sua capacidade no circuito de Nürburgring-Nordschleife, onde cravou o tempo de 7 minutos e 25,5 segundos, estabelecendo um novo recorde para a categoria de esportivos compactos.
Como é o BMW M2 CS

Parte fundamental desse desempenho vem da redução de peso. Graças ao uso intensivo de fibra de carbono no teto, capô, bancos dianteiros do tipo concha, spoiler e difusor traseiro, o M2 CS é 30 kg mais leve que a versão convencional. As rodas são exclusivas do modelo e sempre no tom dourado, com 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira.
Para lidar com o aumento de desempenho, o chassi foi rebaixado em oito milímetros e recebeu ajustes específicos em molas, amortecedores e sistemas de controle, que, de acordo com a BMW, melhoram significativamente a dinâmica de condução. Freios de carbono-cerâmica são de série nos carros destinados ao Brasil.

O interior combina esportividade e requinte, com acabamento em Alcantara e fibra de carbono no painel e nos bancos concha, que contam com revestimento em couro Merino e ajustes elétricos. Entre os equipamentos de série estão ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de som surround Harman Kardon, head-up display, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 14,9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ambas operando com o sistema BMW Operating System 8.5.
Disponível nas cores Azul Velvet e Preto Safira, o esportivo inclui o programa de manutenção BSI, com serviços gratuitos por três anos ou 40.000 km.