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Novo Bentley Flying Spur Speed revive motor W12 de 635 cv

Versão mais potente e rápida do sedã tem um 6.0 biturbo que permite um 0 a 96 km/h em 3,7 segundos e 333 km/h de velocidade máxima

Por Lukas Kenji
Atualizado em 9 set 2022, 09h35 - Publicado em 8 set 2022, 20h14
Speed é a versão mais potente e rápida do sedã
 (Divulgação/Bentley)
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Deixado de lado na gama Flying Spur em maio, o icônico motor W12 da Bentley voltou à ativa na versão mais rápida e potente do sedã, a Speed. O conjunto biturbo desenvolve 635 cv de potência e permite com que o esportivo cumpra com o quarto de milha (0 a 96 km/h) em 3,7 segundos.

O propulsor 6.0 entrega ainda 91,7 mkgf de torque máximo. Aliado a uma transmissão de dupla embreagem e oito velocidades da ZF, o sedã pode atingir 333 km/h de velocidade máxima.

Modelo traz de volta motor W12 biturbo de 635 cv
(Divulgação/Bentley)

O modelo que está na terceira geração tem tração AWD que privilegia maior envio de torque para o eixo traseiro. Se no modo Comfort, 48,9 mkgf são dedicados ao eixo frontal, quando o esportivo é ajustado para a posição Sport, apenas 28,5 mkgf são transferidos para as rodas da frente. Ou seja, neste cenário, 63,2 mkgf impulsionam a traseira.

O novo Flying Spur Spur tem como novidade ainda um conjunto de rodas de 22 polegadas de acabamento em preto brilhante, diamantado ou escurecido. Há ainda, como opcional, outro conjunto de 22 polegadas, mas com finalização preta acetinada. Já as pinças de freio podem ser vermelhas ou pretas, sem custo adicional.

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Sedã tem duas opções de rodas de 22 polegadas com acabamentos distintos
(Divulgação/Bentley)

Falando em customização, o cliente também pode decorar grade, faróis, logo e lanternas com acabamento escurecido. Também há o pacote Styling Spec, no qual saias laterais, splitter frontal, difusor e spoiler traseiro são feitos de fibra de carbono.

A miscelânea de cores e acabamentos continua quando o assunto é o habitáculo. Há 15 opções de revestimento em couro, além de quatro tipos de madeira para acabamento de painel e console central.

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Interior tem 15 opções de revestimento em couro
(Divulgação/Bentley)

Outro material de destaque do sedã é um tecido de microfibra chamado Dinamica Plus, considerado mais sustentável. Segundo a Bentley, 73% dele é produzido com poliéster reciclado.

A montadora prevê que a maior parte das vendas do Bentley Flying Spur Speed será concluída nos Estados Unidos e na Europa, seguidos do Oriente Médio. O preço do sedã ainda não foi divulgado.

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