Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Novo Bentley Flying Spur aposenta W12 e ganha V8 híbrido de 771 cv

Deixando a estética de lado, sedã é o mais potente da história da Bentley e tem um acréscimo de 147 cv em relação ao seu antecessor

Por João Vitor Ferreira
19 set 2024, 08h30
Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)
Continua após publicidade

Há casos onde o carro ganha uma nova geração e muda totalmente seu visual, mas sem alterar a mecânica. Porém, com o novo Bentley Flying Spur aconteceu o contrário. Em sua quarta geração, o sedã de quatro portas recebeu um novo motor V8 híbrido para substituir o tradicional W12 da marca inglesa, ao passo que seu design permaneceu praticamente o mesmo.

Esse novo conjunto híbrido plug-in é familiar, já que estreou primeiro no esportivo Continental GT. A grande estrela é o motor V8 biturbo 4.0 de 592 cv, que junto de um motor elétrico montado na caixa de câmbio automática de dupla embreagem e oito velocidades. Juntos, eles entregam um total de 771 cv e 102 kgfm de torque.

Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)

Sendo 147 cv mais potente que o antigo W12, claro que o desempenho também ficaria melhor, apesar do novo Flying Spur ser mais pesado. O híbrido é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,5 s, sendo meio segundo mais rápido que o seu antecessor. Outro detalhe é que a Bentley declara oficialmente que esse é o seu sedã mais potente de todos os tempos.

Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)
Continua após a publicidade

E graças à mecânica híbrida plug-in, o modelo pode usufruir de coisas como um alcance puramente elétrico de 76 km, graças a sua bateria de 25,9 kWh. Somado ao tanque de combustível, o Flying Spur pode percorrer até 829 km antes de precisar parar para abastecer ou carregar. A Bentley também declara que esse é o seu modelo mais eficiente já lançado, embora não tenha informado suas médias de consumo.

Compartilhe essa matéria via:

Além da motorização, a montadora também promoveu algumas mudanças estruturais para melhorar a dinâmica do seu sedã. Por exemplo, há novos amortecedores de válvula dupla que permitem que o amortecimento de rebote e compressão seja controlado separadamente, criando uma distinção mais clara das capacidades dinâmicas entre os modos Comfort, Bentley e Sport.

Continua após a publicidade
Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)

A Bentley também introduziu no modelo um eixo traseiro esterçante, novo diferencial de deslizamento limitado eletrônico e uma nova geração de software para o controle de tração. Esse último aproveita a melhor distribuição de peso do sedã (48,3% na dianteira e 51,7% na traseira) junta da vetorização de torque para melhorar ainda mais estabilidade na condução.

Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)
Continua após a publicidade

Quanto ao design, há apenas pequenas alterações na grade, para-choque e nos difusores, só para não dizer que ele é exatamente idêntico ao modelo anterior. Mas o cliente pode deixar tudo do seu jeito, já que a Bentley disponibiliza 101 cores diferentes para a carroceria, além de mais de 700 combinações diferentes de colorização para o acabamento interno.

Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)

O que o cliente também pode escolher é o sistema de som. São três disponíveis: o padrão de 10 alto falantes e 650 W, o Bang & Olufsen de 1.500 W e 16 alto-falantes iluminados e o Naim de 2.200 W e 19 alto-falantes com transdutores de graves ativos embutidos nos bancos dianteiros e oito modos de som.

Continua após a publicidade
Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)

Outro detalhe inédito do Flying Spur assentos de bem-estar, vendidos como opcionais. Esses assentos possuem sistema para reduzir a fadiga variando de forma suave a tensão do banco sobre os músculos. Fora isso, ele tem um sistema de climatização que busca sempre manter o corpo na temperatura ideal.

O novo Bentley Flying Spur tem entregas programadas para o final deste ano e o preço base é de 220.000 libras, cerca de R$ 1,58 milhão.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.