Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Audi TT RS chega ao Brasil com desempenho de Ferrari

Motor 2.5 de cinco cilindros foi remapeado para chegar aos 400 cv - e vai de 0 a 100 km/h em 3,7 s

Por Rodrigo Ribeiro
1 fev 2018, 17h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo Audi TT RS
    Cupê 2+2, 400 cv e tração integral: receita de sucesso para os entusiastas (Divulgação/Audi)

    Fãs de esportivos alemães ganharam mais uma alternativa para rechear a garagem. A Audi lançou nesta quinta (01) no Brasil o novo TT RS. O cupê superesportivo adota a plataforma modular e o trem de força do novo RS 3, mas custa quase R$ 100 mil a mais.

    O TT RS tem preço sugerido de R$ 424.990, em versão única. Seu 2.5 de cinco cilindros gera 400 cv, moderados por um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas, com tração integral quattro.

    Novo Audi TT RS
    O aerofólio traseiro fixo é uma marca do TT RS desde a primeira geração da versão superesportiva (Divulgação/Audi)

    BRU_2326Nas versões com cores escuras, os apliques normalmente em prata fosco são pintados em preto brilhante

    Continua após a publicidade

    O conjunto leva o TT RS, segundo a fábrica, de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos – somente 0,2 segundo mais lento que a nova Ferrari Portofino V8, que deve chegar ao Brasil este ano custando R$ 2 milhões.

    A velocidade máxima do cupê alemão é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

    Novo Audi TT RS
    O conceito de motor cinco-cilindros em linha é usado na Audi desde o icônico Ur quattro (Divulgação/Audi)
    Continua após a publicidade
    Novo Audi TT RS
    As rodas exclusivas de 19″ ajudam a refrigerar os enormes freios a disco ventilados e perfurados (Audi/Divulgação)

    O visual do mais forte dos TT tem como maior diferença o aerofólio traseiro fixo, além dos para-choques e rodas únicos. Os apliques em prata fosco (ou preto brilhante, dependendo da cor) característicos da linha RS ficam nas saias, retrovisores e suporte do spoiler traseiro.

    Novo Audi TT RS
    Maior diferença no interior do RS está no volante exclusivo similar ao do R8 (Divulgação/Audi)
    Continua após a publicidade

    Na cabine chama a atenção o volante similar ao usado no novo R8, com botão de partida e acionamento dos modos de condução embutidos no aro.

    Costuras vermelhas, peças em plástico reforçado com fibra de carbono e couro Alcantara completam o pacote de acabamento.

    Entre os equipamentos há faróis em LEDs, chave presencial, ar-condicionado digital de uma zona, sensor de estacionamento traseiro e frontal, rodas de 19″, suspensão ajustável e sistema de som premium Bang & Olufsen.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.