A Audi iniciou a pré-venda do novo Q7 no Brasil, que chega, ao menos inicialmente, em versão única com assistência híbrida-leve a partir de R$ 691.990.
Apresentada há menos de seis meses na Europa, a reestilização afeta principalmente a dianteira do SUV de sete lugares da Audi. Com bordas mais grossas e uma trama mais espaçada, a grade ficou menor em altura, mas maior na largura. Com isso, ela se une aos faróis, escurecidos e com iluminação de leds matriciais com assinaturas luminosas personalizáveis. O facho alto é em laser.
Na traseira, o para-choque é novo e as lanternas passam por um redesenho no layout de iluminação – mas seguem interligadas por uma barra prateada. De lado mudam apenas as rodas, com novo desenho assinado pela Audi Sport, acabamento em cinza fosco e 22 polegadas.
Estão disponíveis nove cores fixas para a carroceria (dois tons de branco, prata, cinza, preto, bege, vermelho e dois tons de azul), além das opções de customização pelo programa Audi Exclusive, com cores mais exclusivas. Os acabamentos externos do novo Q7 são sempre em preto brilhante e alumínio escurecido.
O interior mantém o layout do modelo anterior, com atualizações em materiais e revestimentos utilizados. Ou seja, ele segue com espaço de sobra para sete ocupantes. Com a terceira fileira recolhida, o porta-malas tem 780 litros. Já o painel mantém os traços horizontais, quadro de instrumentos digital, central multimídia e uma terceira tela dedicada aos comandos de conforto, como ventilação e configurações de bancos.
Entre os equipamentos há ar-condicionado de quatro zonas, luzes ambiente com 30 opções de cores, porta-malas com abertura/fechamento elétrico, teto solar panorâmico elétrico, volante com aquecimento, câmera 360°, head up display, câmera de visão noturna, sistema park assist, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro.
O sistema multimídia combina a central a um sistema de som Bang&Olufsen de 19 alto-falantes com 720 Watts de potência.
Embora a marca não destaque, o novo Audi Q7 é um híbrido leve. Ou seja, combina sua motorização a combustão a um sistema elétrico de 48V, que ajuda o modelo em partidas, arrancadas ou em velocidades de cruzeiro, mas que não traciona o veículo.
Sobre a motorização a gasolina, trata-se do V6 3.0 turbo TFSI de 340 cv de potência a 5.000 rpm e 51 kgfm de torque a 1.370 rpm. Com o câmbio automático de oito marchas e a tração integral quattro, o Q7 acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, segundo a Audi. A velocidade máxima é de 210 km/h, limitada eletronicamente.