Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Novo Audi Q3 Sportback defende estilo cupê com aerodinâmica e o ruído melhores

Versão cupê tem versões com motor a gasolina, diesel e até híbrido plug-in, estreia na Europa em novembro e só deve chegar ao Brasil em 2026

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 ago 2025, 19h38
audi-q3-2025 (3)
 (Divulgação/Audi)
Continua após publicidade

Depois de ter apresentado a terceira geração do Q3, em junho, agora foi a vez da Audi apresentar carroceria cupê, o novo Q3 Sportback. Não há grandes diferenças em relação à versão convencional a não ser pela carroceria com caimento mais acentuado para o teto, um estilo de carroceria que já conquistou seus adeptos.

O Audi Q3 Sportback é 2,9 cm mais baixo que a versão convencional e isso acaba beneficiando sua aerodinâmica, alcançando um coeficiente de arrasto de 0,30. O silêncio a bordo seria beneficiado pela combinação do vidro acústico para as janelas laterais com o película PVB-A.

audi-q3-2025 (3)
(Divulgação/Audi)

O Sportback compartilha os faróis de LED matriciais com o Q3 convencional, capazes de projetar alertas ao motorista na estrada à frente, além de lanternas traseiras de OLED com assinaturas com animação. O porta-malas tem capacidade para 488 litros, ou até 1.289 litros no Q3 Sportback com o banco rebatido, são 100 litros a menos do que no Q3 sem sobrenome.

As rodas variam de 17″ a 20″ como padrão, com larguras de pneus entre 215 e 235 milímetros. A suspensão também foi aprimorada e o Q3 Sportback poderá ser equipado com acerto esportivo ou amortecedores com controle de amortecimento de duas válvulas. 

audi-q3-2025 (3)
(Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

Por dentro, o Sportback compartilha com o irmão “mais sisudo” o painel de instrumentos de 11,9 polegadas e a tela da multimídia de 12,8 polegadas integrada em um painel curvo. A tela central traz o Android Automotive com assistente de voz alimentado por inteligência artificial.

audi-q3-2025 (3)
(Divulgação/Audi)

Algo controverso é a mudança de marchas ser realizada por meio de uma haste na coluna de direção (assim como os Mercedes). A alavanca do lado direito é o seletor de marchas, com um controlador deslizante para alternar entre Ré, Neutro e Drive, além de um botão de estacionamento.

Continua após a publicidade

Do lado esquerdo, combina uma mistura de botões e mostradores para os indicadores, luzes e limpadores. A intenção da Audi é liberar espaço do console central, onde há agora um carregador sem fio com 15 watts de potência. 

audi-q3-2025 (9)
(Divulgação/Audi)

Os recursos disponíveis incluem iluminação ambiente de 30 cores, head-up display, sistema de som com 12 alto-falantes, bancos dianteiros aquecidos, controle de temperatura de duas zonas e bancos traseiros deslizantes, dobráveis ​​e reclináveis. Os sistemas de assistência incluem o assistente de direção adaptativo plus (AFA) e uma câmera interna para monitorar o motorista.

audi-q3-2025 (3)
(Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

Há algumas opções de conjunto mecânico, com destaque para a versão de entrada com motor 1.5 TFSI de 150 cv, disponível com tecnologia híbrida leve, e o 2.0 TDI com 150 cv movido a diesel. 

audi-q3-2025 (11)
(Divulgação/Audi)

A versão topo de linha chamada de e-hybrid traz um sistema híbrido plug-in que combina o motor 1.5 turbo (150 cv) com um elétrico de 114 cv, que somados resultam em uma potência combinada de 272 cv. A bateria de alta tensão tem uma capacidade de 25,7 kWh com autonomia elétrica de 118 km (WLTP), uma quilometragem significativa para um híbrido plug-in. 

As vendas, segundo a marca, começam em novembro para o mercado europeu. O Audi Q3 Sportback TFSI (150 cv) de entrada parte de 46.450 euros, o equivalente a R$ 295.800, já a topo de linha que traz o conjunto híbrido plug-in custa a partir de 51.150 euros (R$ 325.700).

Continua após a publicidade
audi-q3-2025 (2)
(Divulgação/Audi)

O lançamento no Brasil levará mais um tempo, considerando que o SUV convencional atualmente é montado em São José dos Pinhais (PR), com peças importadas. Isto empurra a chegada (de ambas as carrocerias) ao mercado brasileiro para 2026, na melhor das hipóteses.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.