Após anunciar a chegada da nova geração do A3 apenas com motor 2.0 TFSI de 190 cv, a Audi anunciou o lançamento tanto do A3 Sedan quanto do hatch Sportback com o motor 1.4 TFSI. O primeiro lote, de 300 unidades, já está disponível para pré-venda, na modalidade de venda direta, ao preço de R$ 229.990 para as duas carrocerias.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Tanto o novo Audi A3 Sedan quanto o Sportback chegam na versão S Line. O motor é o conhecido 1.4 TFSI de 150 cv e 25 kgfm, mas gera esses números queimando apenas gasolina. A geração anterior era produzida em São José dos Pinhais (PR) com o mesmo motor em versão flex. Agora, vem de Ingolstadt, na Alemanha.
Desta vez, porém, o câmbio é o automático de oito marchas com função Tiptronic. Também há cinco modos distintos de condução: auto, comfort, dynamic, efficiency e individual, que alteram aspectos como a resposta do acelerador, câmbio e da direção elétrica.
Como houve uma troca de geração, também há mudanças nas dimensões. Na versão Sportback, o A3 cresceu tanto na largura, agora com 1,82 metros, quanto no comprimento, com 4,32 metros. Já a altura e a distância entre eixos seguem as mesmas do antecessor, com 1,43 e 2,64 metros respectivamente. O porta-malas tem 380 litros.
A versão de carroceria sedã cresceu para todos os lados. Agora com 4,50 metros de comprimento, 1,82 metros de largura e 1,43 metros de altura, o veículo ganhou 2 centímetros de espaço para a cabeça, na parte frontal e um pouco mais de espaço para os cotovelos. Porta-malas (425 litros) e entre-eixos (2,63 metros) permanecem inalterados.
A lista de equipamentos de série é extensa, com ar-condicionado automático de duas zonas, controle de cruzeiro, entrada sem chave, pacote de luzes ambiente em LED, painel de instrumentos Audi virtual cockpit com 12,3″, porta-malas com abertura automática via sistema hands-free, volante esportivo em couro com base aplanada, multifuncional e shift-paddles, faróis e lanternas traseiras (com indicador dinâmico nas setas) Full LED, freio de estacionamento eletromecânico com Auto-Hold, sensores de estacionamento com park assist e sistema de direção dinâmica progressiva.
A lista fica completa com o sistema de infoentretenimento Audi Smartphone Interface com tela de 10’’ e conexão Android Auto e Apple CarPlay, além de rádio MMI plus.
Como opcionais a Audi oferece ao A3 S line Limited os faróis de Full LED Matrix. O sistema conta com 15 segmentos de luzes que podem ser acionadas individualmente e é mais eficiente, dinâmico e seguro, pois direciona o facho de luz sem ofuscar os outros motoristas.
Somam-se à lista de opcionais o sistema de som Audi Sound System (com 10 alto-falantes), capa para retrovisor e spoiler traseiros em carbono, carregamento de celular por indução e kit de design S line que acrescenta novo visual para os para-choques, soleiras e inscrição do modelo no para-lamas dianteiro.
Além da nova versão exclusiva, a atual topo de linha, Performance Black com motor 2.0 TFSI, também segue em pré-venda por R$ 269.990. Todos chegarão como modelo 2022 e a previsão de entrega é para setembro.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital