A oitava geração do Nissan Sentra estreou este ano no Brasil, mas já mudou para o mercado norte-americano. As novidades são discretas e antecipam o que deve chegar em breve ao mercado brasileiro.
O maior volume de mudanças ficou para a dianteira, com o intuito de deixar o carro com uma “cara” mais limpa. A grade perdeu o “V” cromado central para parecer maior, e agora tem frisos cromados laterais. O para-choque tem volumes mais arredondados e pequenos nichos nas extremidades, sem faróis de neblina.
Na traseira, o sedã teve mudanças mais sutis. O para-choque é novo e reposiciona a saída de escape. As lanternas permanecem as mesmas.
O novo Sentra foi revelado em duas versões para os Estados Unidos: SV e SR. A SV busca um acabamento mais premium e é equipada com rodas de liga leve de 16 polegadas, enquanto o SR recebe aro 18 com aparência esportiva. Também mudam acabamentos de grade e retrovisores.
No interior, detalhes em vermelho têm o objetivo de trazer um visual mais atualizado para o carro e alinha o novo Sentra com outros modelos Nissan, como o Altima SR e Frontier Pro-4X.
Permanece o bom acabamento, com costuras contrastantes na versão esportiva, além da tela de 8 polegadas na central multimídia e o quadro de instrumentos com mostradores híbridos, misturando analógico e digital. Há um sistema de som da Bose.
Na mecânica o Sentra mantém o mesmo motor 2.0 aspirado com 149 cv e 20.1 kgfm. O câmbio CVT também marca presença, mas a Nissan aponta que há atualizações para melhorar a eficiência de combustível. Há agora start-stop.
O novo Sentra deve chegar ao Brasil em breve, já que o modelo vendido nos EUA é importado do México, de onde também sai o modelo vendido no Brasil.