Nova VW Amarok 2025 tem visual revelado e chega ao Brasil até agosto
Picape da Volks passará por uma reestilização profunda, por fora e por dentro, a fim de deixá-la mais "jovem" frente às rivais mais novas
A Volkswagen deu início a produção da nova Amarok na fábrica de General Pacheco, na Argentina. A picape média ganhará uma reestilização no visual e provavelmente terá seu interior também atualizado, a fim de trazê-la mais vigor no segmento.
Não se engane: apesar da montadora tratar do modelo como “nova geração”, esse é apenas um facelift do modelo que temos atualmente no Brasil. A nova geração da Amarok é fabricada apenas na África do Sul.
Apesar da linha de produção já estar rodando, a VW ainda não quis revelar o carro completamente. Só foi divulgado um vídeo e uma imagem da dianteira. Logo, o que já podemos concluir é que a Amarok terá alguns detalhes próximos ao de outros modelos que foram reestilizados recentemente.
Um bom exemplo é disso está no seu para-choque dianteiro, com desenho bem semelhante ao da Saveiro. Assim como a irmã menor, a picape média também têm faróis de neblina verticais, mas um pouco maiores devido ao seu porte.
A grade ganhou uma nova barra cromada no centro, que também é encontrada tanto na Saveiro, como no recém-atualizado T-Cross. Como não podia faltar, há uma barra iluminada que serve de continuação para os DLRs e contorna a linha do capô. Seus faróis também ficaram bem mais finos que os do modelo atual.
Infelizmente, a VW ainda não revelou imagens da traseira e do anterior. Para a cabine é esperado que a picape média se alinhe aos lançamentos mais recentes da Volkswagen.
Os destaques devem incluir a central multimídia VW Play, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, mas como um opcional, já que no vídeo promocional é mostrada a Composition Touch II da Saveiro.
Quadro de quadro de instrumentos digital, aumento do número de airbags e novos sistemas de assistência, como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo são outros equipamentos que também devem chegar para Amarok.
Em relação aos motores, a Volkswagen deverá manter o atual motor V6 3.0 turbodiesel, com 258 cv e 59,1 kgfm, além de transmissão automática de 8 marchas e tração integral 4Motion. Na Argentina, a opção com o motor 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm permanece.
A VW ainda não confirmou a data para revelar todos os detalhes, tão pouco quando ela fará sua estreia por aqui, mas espera-se que a Amarok reestilizado chegue ao nosso mercado até agosto.