Nova temporada de Top Gear EUA será exibida em agosto
Apresentador Rutledge Wood promete inovações para o programa
A quarta temporada de Top Gear EUA, programa televisionado no Brasil pelo canal History, já tem data para estrear por aqui: 15 de agosto, às 23h. Nesta terça-feira (25), o apresentador Rutledge Wood concedeu entrevista à imprensa latino-americana para falar sobre os novos episódios e comentar temas gerais ligados ao mundo automotivo.
“Não posso adiantar tantas informações, infelizmente. Mas o que posso dizer é que haverá inovações no programa. Ele será maior e melhor. E mais veloz!”, disse Wood, que compõe a trinca de anfitriões com o piloto Tanner Foust e o comediante Adam Ferrara.
Uma das aventuras programadas para a nova temporada é o retorno da equipe ao Alasca, onde gravaram durante a primeira temporada e, segundo Wood, tiveram boa receptividade do público.
Confira outras declarações do apresentador, sobre temas variados.
Top Gear EUA x Top Gear GBR
“Eles são ótimos. Sempre soubemos que haveria muita comparação entre os programas, mas a verdade é que não tentamos imitá-los. Só existe um Jeremy (Clarkson), um Richard (Hammond) e um James (May), assim como só há um Tanner, um Adam e um Rutledge. Somos de locais totalmente diferentes, então temos estilos também diferentes”.
“Essa ideia é muito interessante, incluindo as motos elétricas. É necessário começar a pensar no meio-ambiente e as montadoras têm não apenas notado isso, como também acompanhado a tendência”.
Qual é o pior carro que você já dirigiu?
“Bom, são duas respostas. Em termos estéticos, certamente é o Pontiac Aztek. Parece que tentaram fazer um tipo de SUV acessível, mas acabaram misturando com uma minivan e o resultado foi uma monstruosidade. Além dele, tem o VW Bus 1973 (nota: trata-se da VW Kombi). É o carro mais lento que já dirigi em toda minha vida!”.
Competição entre os apresentadores“A verdade é que sei que sou muito pior que o Tanner ao volante. Por outro lado, também sei que sou muito melhor que o Adam (risos). Mas é curioso ver como as pessoas nos enxergam. Participei há algum tempo de uma corrida em Long Beach e acabei fazendo a pole e vencendo a prova. Depois, todos olhavam para mim e falavam: ‘é, até que ele dirige bem!’ (risos). Mas a verdade é que Tanner é um dos melhores pilotos do mundo”.
Tem fãs brasileiros?
“Sabe o que é fantástico? Realmente tenho toneladas de fãs do Brasil no Twitter e Facebook. Acho que eu não entendia exatamente o quão ampla era a cultura automotiva no Brasil até eu começar a receber essas interações. Alguém me mandou um link da pessoa que dubla minha voz em português, na primeira temporada. E foi hilário! Fiquei entusiasmado com essa dublagem, tanto que comecei a rir também ao ver a cena”.