Mantendo a exclusividade do sistema de airbag em motocicletas, a versão 2012, chega ao Brasil com muitas alterações no design e que lhe caíram muito bem. A nova carenagem lateral se destaca no conjunto pela cor prata e a traseira foi inteiramente remodelada, com o conjunto de luzes reposicionado acima da placa e bagageiros. Os bagageiros laterais também estão mais modernos e tiveram a capacidade total de carga aumentada de 147 para 150 litros.
O novo modelo está habilitado a acoplar MP3 e celular, como iPod, iPhone e dispositivos USB. O sistema de som também está mais potente com um amplificador de 80 watts por canal. Já o motor da GL 1800 Gold Wing segue o mesmo OHC (Over Head Camshaft), de 1832 cc, seis cilindros contrapostos, 12 válvulas (duas por cilindro), arrefecido a líquido e capaz de gerar potência máxima de 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 mkgf a apenas 4.000 rpm. Seu sistema de injeção eletrônica é do tipo PGM-FI (Programmed Fuel Injection), com unidade ECU (Electtronic Control Unit), que consiste em dois mapas digitais 3D, um de injeção de combustível e outro mapa digital de ignição, ambos disponíveis em cada um dos cilindros.
Além do airbag, o modelo é equipado com freios ABS (Antilock Brake System) e de Dual CBS (Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas. Possui dois discos flutuantes de 296 mm na dianteira e 316 mm na traseira, todos com pinças de três pistões.
As vendas começam em julho e a Honda planeja comercializar 80 unidades da versão 2012 nas cores preta e branca perolizada, pelo preço sugerido de 92000 reais.