Nova geração do Telluride está maior e tem visual completamente novo
Maior SUV a combustão da Kia cresceu e ganhou visual repaginado nesta nova geração, que ainda poderá ganhar mecânica híbrida
O Kia Telluride 2027 já foi apresentado e tem uma grande transformação no design. O visual ficou mais quadrado, inspirado nos traços do EV9, mas sem curvatura na coluna D ou barra de luz transversal, Mas segue as superfícies mais limpas e para-lamas levemente alargados.
Da geração anterior foram mantidos os LEDs verticais, mas estão bem maiores. Com isso, as tomadas de ar laterais dianteiras foram eliminadas.
Na parte traseira a mudança foi completa, o formato do vidro ficou mais quadrado e menor, se comparado com a seção inferior da tampa do porta-malas, diferente da geração anterior que tinha o mesmo tamanho, o modelo também ganhou maçanetas retráteis.
O interior é muito parecido com o do EV9 e é possível ver duas telas de 12,3 polegadas retangulares, a alavanca do câmbio foi substituída por uma unidade na coluna de direção.
O Telluride 2027 ficou maior. Cresceu 5,8 cm no comprimento e agora tem 5,06 m, está 2,5 cm mais alto, passando a ter 1,78 m, tem 2,98 m de entre-eixos (um ganho de 7,5 cm em relação a geração anterior) e a largura permaneceu inalterada com seus quase dois metros.
Ainda não foi divulgado qual será a motorização, porém, já foi confirmado que o V6 aspirado de 291 cv será substituído e que o SUV terá duas opções de motores. Uma opção é um V6 3.5 e outra seria um 2.5 aspirado PHEV.






