Nova geração do Porsche Cayenne cai na web antes da hora
Nova plataforma é a mesma do Audi Q7, mas o visual pouco mudou
A apresentação mundial da terceira geração do Porsche Cayenne está prevista para a próxima terça (29), mas, como tem virado rotina na indústria, as primeiras imagens do modelo já chegaram à internet.
Em um primeiro momento a sensação é que se trata de uma reestilização do modelo atual do SUV. Mas basta um olhar mais atento para observar mudanças mais profundas – sobretudo na traseira e interior – para encontrar as evoluções do Cayenne, que adota a mesma plataforma MLBevo usada no Audi Q7.
O Porsche é o segundo modelo do trio de SUVs desenvolvido pelo Grupo Volkswagen a partir da renovada plataforma modular. O último que ganhará a atualização é o novo Touareg, previsto para ser lançado em 2018.
Como a fabricante ainda não revelou os dados do novo Cayenne, todas as especulações se baseiam nas imagens que caíram na internet. Por fora, chama a atenção os faróis totalmente em LEDs e as lanternas integradas por um elemento central, repetindo a solução que estreou no novo Panamera.
O sedã de luxo também serviu de inspiração para o interior, que ganhou botões sensíveis ao toque, alavanca de câmbio por um joystick eletrônico e uma enorme tela capacitiva que reúne as informações do sistema multimídia e computador de bordo.
Sensores indicam a manutenção de itens como câmera que simula visão de 360º e controlador de velocidade adaptativo. Este último pode ter ganhando melhorias para adicionar recursos de condução semiautônoma para o modelo.
Ainda não há informações sobre preços e versões, mas é certo que a marca manterá a linha topo de linha Turbo e ao menos uma opção híbrida plug-in.