Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nova geração do Hyundai Sonata tem frente de Fusion e traseira de Civic

Modelo 2020 tem carroceria de contornos esportivos. Mas não há previsão de início de vendas no Brasil

Por Péricles Malheiros
7 mar 2019, 17h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Large-35792-HyundaiMotorSharesFirstGlimpseofAll-NewSonata
    Tudo novo no Sonata 2020 (Divulgação/Hyundai)

    A apresentação oficial do novo Sonata está marcada para a próxima edição do Salão de Nova York, em abril, mas algumas imagens já foram liberadas pela Hyundai.

    Completamente renovado, o Sonata abandona o perfil pacato e adquire uma personalidade explicitamente mais radical. A começar pela carroceria, que não chega a ser de um sedã-cupê, mas que também passa longe de um três-volumes convencional.

    Large-35789-HyundaiMotorSharesFirstGlimpseofAll-NewSonata
    DRL de led que avança em direção ao para-brisa é o elemento mais chamativo (Divulgação/Hyundai)

    Nada convencional também são os faróis, cujo DRL (luzes de condução diurna) se estende da base, em direção ao para-brisa, por meio de uma longa barra luminosa, vizinha à linha que divide a tampa do capô e os para-lamas.

    Continua após a publicidade

    A grade hexagonal ainda está lá, mas os novos layout e proporções fazem lembrar a dianteira dos Ford – note como ele guarda certa semelhança com o Fusion, por exemplo.

    Large-35793-HyundaiMotorSharesFirstGlimpseofAll-NewSonata
    Não há como negar: layout da traseira lembra o do Honda Civic (Divulgação/Hyundai)

    No entanto é na traseira que o Sonata de oitava geração mais carece de personalidade. Não há quem não se lembre do Civic ao ver as lanternas em formato de bumerangue do novo Hyundai. A diferença é que, no coreano, a linha inferior das peças se comunica por uma longa barra de leds. A superior, por sua vez, se funde com o aerofólio, estampado diretamente na tampa do porta-malas.

    Continua após a publicidade

    Além do estilo sedã-cupê, a carroceria tem a esportividade acentuada por conta das dimensões: está com uma altura menor em 30 mm e comprimento alongado em 45 mm, dos quais 35 mm aplicados entre os eixos.

    Large-35791-HyundaiMotorSharesFirstGlimpseofAll-NewSonata
    Volante tem arco inferior. Tela central agora flutua vizinha ao quadro de instrumentos (Divulgação/Hyundai)

    Um tanto chamativo por fora, o Sonata é mais contido por dentro. A tela central, que antes ficava separada do quadro de instrumentos por um difusor de ar, agora está praticamente integrada, pois os difusores são estreitos e horizontais.

    Continua após a publicidade
    Large-35796-HyundaiMotorSharesFirstGlimpseofAll-NewSonata
    Perfil mais radical: Hyundai parte em busca de consumidores mais jovens (Divulgação/Hyundai)

    Quanto aos equipamentos já se sabe que ao menos a versão topo de linha do Sonata 2020 irá oferecer um sistema de acesso ao carro e partida do motor por meio de um aplicativo de celular, via tecnologia NFC, de aproximação.

    A última virada de geração do Sonata aconteceu em 2014. Consultado sobre a vinda do Sonata 2020, o Grupo Caoa, responsável pelos Hyundai importados no Brasil, disse não ter, por enquanto, nada a comentar sobre essa possibilidade.

    Large-35797-HyundaiMotorSharesFirstGlimpseofAll-NewSonata
    Lanternas são interligadas tanto em cima (pelo aerofólio) quanto embaixo (pela barra de leds) (Divulgação/Hyundai)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.