Nova geração do Chevrolet Camaro é descartada por executivos
Plano era retornar como um sedã elétrico, porém não agradou à diretoria por não chegar no volume de vendas esperado

Apesar de ser um dos ícones da empresa, o Chevrolet Camaro teve sua produção encerrada em 2023, sem perspectivas de ganhar uma nova geração. Há um movimento dentro da General Motors para tentar ressuscitar o cupê esportivo, com o apoio de alguns executivos. Porém, o projeto foi abortado.
O site GM Authority relata que o projeto para a sétima geração do Chevrolet Camaro tinha um requisito para seguir em frente: ser mais barato do que o modelo anterior. No entanto, ao apresentar o plano para a gerência, ele não alcançou os resultados esperados e foi recusado.
De acordo com o site, o cupê não conseguiria os números que a diretoria queria de volume de vendas e lucratividade. O projeto não estaria totalmente descartado, mas a situação não é das melhores e as chances de quer o Camaro retorne estão menores.
A ideia de trazer o Camaro de volta não é exatamente nova. Desde 2021, quando os rumores sobre o fim do cupê começaram a aparecer, falava-se sobre transformar o carro em outro modelo, da mesma forma que a Ford fez com o Mustang Mach-E. Inclusive uma das especulações era de que retornaria como um sedã elétrico.

O próprio presidente da GM, Mark Reuss, deu indicações de que o Camaro poderia voltar em uma entrevista para a MotorTrend, dizendo que gostaria de ver o modelo nas ruas como um carro acessível, divertido de dirigir e totalmente elétrico, para enfrentar o futuro Mustang elétrico e o Dodge Charger Daytona EV.
Reuss deixou claro de que teria que ter um bom preço, custando algo na faixa do Equinox EV nos EUA, que parte de US$ 34.995 (R$ 200.356 na conversão direta), sendo um dos elétricos mais baratos do país.
A única certeza é que, em algum momento, o Camaro estará de volta, pois a GM não vai abandonar um nome com 57 anos de história. Para isso, a fabricante terá que definir se será um sedã ou SUV, elétrico ou combustão e quando estará nas lojas novamente.