Nova geração do Chery Tiggo 8 é maior e tem duas frentes diferentes
Modelo é apenas um entre as cinco opções de Tiggo 8 disponíveis na China; ele cresceu, mas tem apenas cinco lugares

Uma nova geração do Chery Tiggo 8 foi apresentada na China, onde chegará às lojas até o final deste ano. Além de um novo desenho, que permite ao cliente escolher entre duas dianteiras diferentes, o SUV também está maior – mas só leva cinco pessoas.
O novo Tiggo 8 2026 tem 4,75 metros de comprimento, 1,88 metro de largura e 1,71 m de altura, ou seja, está 27 mm maior, 20 mm mais largo, mas 35 mm mais baixo. O entre-eixos também cresceu consideravelmente e foi de 2,71 m para 2,83 m.

Apesar das novas e maiores dimensões, ele não leva sete ocupantes, ao contrário de seus antecessores. Mas não há nenhum retrocesso por aqui, já que o mercado chinês acumula cinco modelos diferentes do Tiggo 8, entre as versões Plus, L, Zhuoyue, Pro e Plus CD-M.
Também é a variedade de versões o que explica as seguidas mudanças do modelo no Brasil, que não necessariamente ficará defasado com a estreia da nova geração, já que são carros diferentes.

No visual, o novo SUV adota volumes e vincos mais arredondados, especialmente nas laterais. A traseira aposta em lanternas de led que vão de um lado a outro, além de recortes verticais e o nome “Chery” cravado abaixo do vidro.
A dianteira, por sua vez, adota um posicionamento bastante curioso: o cliente pode escolher entre duas opções. Uma delas é parecida com o modelo atual. Os faróis são divididos, com uma peça superior para assinaturas luminosas, e outra inferior, com os canhões principais de iluminação. A grade tem bordas mais suaves e uma trama com elementos em “X”.

Como segunda opção, o modelo pode ter uma aparência mais convencional, com faróis em peças únicas. O para-choque tem recortes mais angulosos, assim como a borda da grade, com uma trama verticalizada.
Ainda não há imagens do interior do novo Tiggo 8, mas é possível esperar por um painel de linhas limpas e grandes telas no topo, como é tendência global. Também não foram revelados, por ora, detalhes mecânicos do SUV, que pode ter versões híbridas e somente a combustão.
