BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Nova Ferrari Portofino M tem mesmo motor da Roma e câmbio de oito marchas

Conversível italiano ganhou 20 cv no motor V8 biturbo e câmbio automático de oito marchas, além do visual mais agressivo

Por Gabriel Monteiro
18 set 2020, 07h00
Ferrari Portofino M
(Divulgação/Ferrari)

A Ferrari anunciou atualização para seu esportivo de entrada. O Portofino M representa a evolução do Portofino GT e vai além de uma leve reestilização: também passou por ajustes mecânicos e ganhou potência.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Na mecânica a grande atração é a estreia do câmbio automático de dupla embreagem com oito marchas.

Ferrari Portofino M
(Divulgação/Ferrari)

O motor foi mantido o mesmo, um V8 3.9 biturbo, mas a troca da transmissão permitiu um ganho de 20cv, totalizando 620cv e 77.5 kgfm de torque máximo.

Continua após a publicidade

As mudanças aproximaram o modelo da irmã mais cara, a Ferrari Roma, que tem o mesmo conjunto mecânico e serviu de base para as renovações da Portofino M. A propósito, “M” de “Modificatta”, indicando as mudanças estéticas e o discreto melhoramento mecânico.

Do lado de fora, as mudanças deram ao modelo visual mais agressivo. Na dianteira, o para-choque foi substituído: ganhou entradas de ar maiores e a grade foi renovada ganhando novas lâminas de alumínio.

O novo sistema de exaustão permitiu à fabricante remover o silenciador de escape e compactar a traseira da Portofino.

Ferrari Portofino M
(Divulgação/Ferrari)

No interior, nada de novo, além de novas cores e materiais disponíveis, a cabine é exatamente igual à versão GT, exceto pelo novo Manettino de cinco posições, que adiciona o modo de condução “Race” ao esportivo.

Continua após a publicidade

Alguns acessórios opcionais, porém, foram disponibilizados pela Ferrari. Aquecimento dos bancos, alertas de ponto-cego e outros compõem essa lista.

Ferrari Portofino M
(Divulgação/Ferrari)

Apesar de já estar disponível para encomenda, o modelo só começará a ser entregue no segundo semestre de 2021. Os preços partem dos 206.000 euros, cerca de 1,3 milhão de reais na conversão direta. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas

Quatro Rodas 737 60 anos ()
Clique e Assine
Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.