O Nissan Sentra saiu de linha no Brasil. Sem atualizações significativas desde 2016, o sedã médio sumiu do site oficial da marca no país. Procurada por QUATRO RODAS, a Nissan confirmou a informação, dizendo que a estratégia segue o ciclo natural de vida dos produtos. A chegada da nova geração para o mercado brasileiro pode acontecer ainda este ano, ainda sem confirmação.
Já no fim da vida, o sedã emplacou apenas 5 unidades em 2021, segundo a Fenabrave – já há alguns meses o Sentra vinha sumindo das lojas. Em 2020, foram 950 unidades. Como comparação, o Kia Cerato vendeu 1.246 e, o líder Toyota Corolla, 41.072.
A sétima geração do modelo chegou ao Brasil equipada com motor 2.0 de 140 cv de potência e 20 kgfm de torque, com câmbio automático CVT.
Nova geração no radar
O novo Sentra deverá fazer parte da renovação da linha Nissan no Brasil. Depois dos novos Versa e Kicks, além de uma mudança que chegará em breve para a Frontier, será a vez de o sedã estrear sua nova geração por aqui. A marca diz que “o modelo segue nos planos da empresa, que ainda avalia fortes fatores de adequação ao mercado e, por isso, não tem prazo para seu lançamento”.
QUATRO RODAS já andou no modelo em Buenos Aires, na Argentina. Produzido no México, de onde será importado para o Brasil, ele segue equipado com o mesmo motor 2.0 e o mesmo câmbio CVT. Apesar disso, ele não lembra em nada seu antecessor na dirigibilidade, na tecnologia e, principalmente, na aparência.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.