A Nissan mostrou oficialmente o tão aguardado Patrol 2025. Fabricado pela marca desde 1951, o modelo mais velho da empresa estreia sua sétima geração com motorização atualizada e visual atual.
O destaque do carro fica para o grande motor 3.5 V6 biturbo a gasolina, que gera 425 cv de potência e 71 kgfm. A tração, como é de se esperar, é integral e o câmbio é automático de nove velocidades.
A versão anterior, que era equipada por um motor 5.6 V8, ficou para trás por conta da potência e torque do novo V6. A nova geração é cerca de 25 cv mais potente e possui ainda 14 kgfm de torque a mais.
Depois de mais de 14 anos em sua sexta geração, o SUV agora recebe uma carroceira maior e mais sofisticada, perdendo a cara de carro desatualizado. A Nissan buscou inspirações no Range Rover, mas manteve o DNA Patrol.
A frente traz uma nova grade em preto brilhante em conjunto de duas linhas horizontais, que são responsáveis pelo logo da Nissan. O conjunto óptico é full led e em formato de “E”.
A lateral se destaca pelas grandes rodas cromadas, além de molduras em preto brilhante, que se conectam ao teto preto.
As lanternas traseiras, que mantém a mesma assinatura dos faróis, são interligadas por uma barra em led e, logo abaixo, há um friso preto com a escrita “Patrol”.
A Nissan ainda não informou se o Patrol 2025 será montado em um plataforma totalmente nova. Porém, já se sabe que o modelo terá suspensão a ar adaptável nas versões principais, que auxilia diretamente para os seis modos de direção disponíveis no carro. São eles: Padrão, Areia, Pedra, Lama, Eco e Esportivo.
Na cabine, o SUV recebe um grande tela conjunta de 28,6”, que se divide entre o painel de instrumentos digital e o display de infoentretenimento. Abaixo, está disposto o console central com seletor de marcha, controle climático e outros botões.
As versões mais caras do modelo terão um sistema de som premium de 12 alto-falantes assinado pela Klipsch. Além disso, terão os bancos traseiros terão telas próprias de 12,8”, com conexão Miracast, HDMI e USB.
Outra destaque da nova geração do Nissan Patrol é o seu espaço de carga, que, segundo a marca japonesa, é 30% maior em comparação aos modelos anteriores.
A Nissan ainda não divulgou muitos detalhes sobre o novo SUV, como o seu preço. Na Austrália, a versão anterior, ainda com motor V8, tem preço inicial em torno de R$ 360.000 na conversão direta.
A produção do Nissan Patrol está em estágio inicial e tem como prioridade atender mercados do Oriente Médio. Depois, a marca começará a importar para outros mercados, como a própria Austrália.