A Nissan anunciou ontem (28) seu novo programa de assinatura de veículos. Segundo a montadora, a ideia é conquistar um público mais jovem, que pensa no carro mais como um serviço do que como um bem.
O Nissan Move, como é chamado o programa, já está disponível em 9 cidades brasileiras, incluindo as principais capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Macaé, Curitiba, Vitória, Joinville, Goiânia, Porto Alegre e Salvador. O serviço funciona com contratos de 12, 18, 24 e 36 meses, com limite de quilometragem de 1.000, 1,500 e 2.000 km mensais. Lembrando que o limite só é contado no fim do período.
Todo o serviço poderá ser contratado online, no site da montadora ou no site do Nissan Move. Inclusive, o cliente não precisará nem mesmo ir à concessionária retirar seu veículo, caso pague pelo opcional de entrega à domicílio. A Nissan destaca seus pacotes opcionais como um dos pontos fortes do seu programa. Os outros dois disponíveis são o Seguro Franquia e a Proteção Financeira.
No primeiro, a montadora reembolsará o cliente, caso ele necessite acionar o seguro e pagar a franquia. Já com a Proteção Financeira, a Nissan arcará com algumas mensalidades em casos de desemprego, morte, invalidez ou incapacidade.
Todos os serviços já estão incluídos nos pacotes e as parcelas têm preço fixo. Todos os planos, independente da duração e limite de quilometragem escolhido, já tem incluso manutenção, gestão de documentos, seguro e assistência 24 horas, o que geralmente são opcionais em outros modelos de assinatura, de acordo com a empresa. Isso gera uma estabilidade nas mensalidades, que não variam de valor durante todo o contrato.
A Nissan espera colocar em circulação pelo menos 2.000 carros por assinatura, que não terão opção de compra ao fim do contrato. A marca oferece todos os seus modelos (Versa, Kicks, Frontier e Leaf) em todas as versões.
Os preços variam de acordo com o veículo e tipo do contrato. Assinar um Versa Sense CVT (versão de entrada), por exemplo, por 24 meses com limite de quilometragem de 1.000 km/mês está saindo com mensalidade de R$ 2.409. Já o Kicks Advance CVT, com o mesmo limite de quilometragem e 36 meses, sai por R$ 2.889.
O Nissan Move está sendo implantado em parceria com RCI Serviços e a montadora disse que em breve pretende expandi-lo para outras cidades do país.
Espera na entrega do carro alugado
Numa rápida consulta ao site do Nissan Move é possível configurar todos os detalhes do contrato e também conferir de quanto tempo será a espera até a entrega do carro ao cliente. Considerando São Paulo, a espera pelo Nissan Versa Sense é estimada para 105 dias. Para a maioria das versões da Frontier e para o Leaf, sobe para 122 dias. O menor prazo de entrega é para o Kicks Advance CVT com Pack Plus: 27 dias.