A Nissan resolveu personalizar o crossover Kicks para o Carnaval. Baseado no conceito apresentado ao mundo no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, o veículo foi personalizado com as cores da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro – não por acaso patrocinada pela montadora.
A combinação das cores vermelha e branca, aliás, também faz alusão à bandeira de Minas Gerais, estado que é tema do enredo da agremiação neste ano, e ao Japão, país de origem da Nissan. A traseira do veículo tem uma mistura de várias cores, como vermelho, amarelo, marrom e dourado, inspirado na “cozinha de Minas Gerais” e nas “históricas minas do estado”.
Inspirações à parte, o Kicks ganhou novos para-choques com desenho mais agressivo e novos protetores, além de rodas de liga leve de 19 polegadas diferentes das que equipava o protótipo exibido na capital paulista em 2014. O projeto é fruto de colaboração entre os estúdios de design da Nissan na América do Norte e no Rio de Janeiro.
Com 4,30 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,60 metro de altura e distância entre-eixos de 2,62 metros, o Kicks nasceu para rivalizar com modelos como Ford EcoSport e Jeep Renegade. Em entrevista recente concedida a QUATRO RODAS, o vice-presidente sênior da Nissan América Latina, José Luis Valls, revelou que o Kicks deve chegar às ruas até 2016.