Nissan Kicks Play mantém o visual antigo e chega às lojas em três versões
Enquanto a segunda geração não vem, modelo atual troca de nome para continuar no mercado como opção de entrada

A Nissan terá novidades importantes para 2025 no Brasil. Seu carro mais vendido, o SUV compacto Kicks, ganhará sua segunda geração em meados do ano, mas isto não significa que o modelo atual sairá de linha. O utilitário seguirá nas lojas, agora batizado como Kicks Play, servindo de opção de entrada.
O Kicks tem um papel vital dentro da Nissan e bateu o seu recorde de vendas em 2024, emplacando 60.455 unidades. “Nunca se vendeu tanto Kicks quanto em 2024”, diz Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil, “com a estratégia de lançar a nova geração do Kicks e com a manutenção da atual geração do SUV, queremos crescer 6% em 2025.”
Esta estratégia de manter as duas gerações do Nissan Kicks nas lojas não é novidade. A própria marca confirmou isto ao lançar o Kicks Play nos Estados Unidos e México, porém com um posicionamento diferente, sendo oferecido em versão única.
Será diferente no Brasil. O Kicks Play terá três versões: Action Plus, Sense e Advance Plus. A configuração Exclusive deixa de ser oferecida, para abrir espaço para o novo Kicks. Os preços ainda não foram divulgados, mas fontes dizem que o reajuste será de cerca de 5% em comparação os valores atuais. Hoje, o SUV parte de R$ 115.890 na versão Sense e chegando a R$ 141.690 na configuração Advance Plus. Aplicando os 5%, o utilitário custaria algo entre R$ 120.000 e R$ 150.000.
A motorização será a já conhecida, com o 1.6 aspirado de quatro cilindros em todas as variantes, entregando 113 cv e 14,9 kgfm com etanol, passando para 110 cv e 15,2 kgfm com gasolina. A potência é a mesma, mas o torque caiu 0,2 kgfm por conta dos ajustes feitos para se adequar às normas do Proconve L8. O câmbio será CVT em todas as versões.
Esperava-se que recebesse uma reestilização, o que não aconteceu ainda, mantendo o visual usado desde 2021. Por outro lado, a Nissan aproveitou o momento para mexer nos equipamentos do SUV, adicionando rodas de liga leve de 17” para a versão Sense e alerta de colisão com frenagem automática de emergência na variante Advance Plus.
Na versão Active Plus, virá com rodas de 16” com calotas, ar-condicionado, controle de cruzeiro, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico, seis airbags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, iluminação diurna em led e central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay por fio.
O Kicks Sense adiciona rodas de 17” de liga leve, câmera de ré e faróis com acendimento automático. No topo da linha, a Advance Plus ganha acabamento em couro preto, chave presencial, apoio de braço central, computador de bordo com tela TFT de 7”, retrovisor eletrocrômico, partida por botão, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia de 8,2” com Android Auto e Apple CarPlay com fio.