Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nissan cria serviço para ensinar compradores a utilizarem seus carros

Fabricante japonesa passa a oferecer uma segunda entrega técnica de carros novos para explicar todos os detalhes aos compradores

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 jul 2024, 12h00
Nissan Ariya e-4ORCE
Painel do Nissan Ariya (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Os carros estão cada vez mais complexos e sofisticados, mas um costume não muda: os compradores não param para ler o manual. Não descobrem funções que podem vir a ser úteis e podem, até mesmo, usar o carro de forma errada. É o que a Nissan quer evitar com um serviço que ensina os proprietários a usarem seus carros.

Lançado nos Estados Unidos como Second Delivery (ou “segunda entrega”, na tradução literal), é um programa que faz com que um especialista da Nissan agende uma visita aos compradores de um carro novo da fabricante japonesa cerca de duas semanas após a entrega. E não tem custo.

Nissan Ariya e-4ORCE

A intenção é fazer com que o proprietário aprofunde seu conhecimento sobre o carro, indo além das instruções passadas na entrega. Isso porque haverá um tempo para o comprador se acostumar com as principais funções do veículo antes de conhecer novas funções.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Além do mais, a emoção de retirar um carro novo também pode desviar a atenção do comprador no momento da entrega. Com essa segunda “aula” sobre as funções do carro, espera-se um melhor aproveitamento.

Nissan Ariya e-4ORCE

Não por acaso, o primeiro carro com esse serviço nos Estados Unidos é o Nissan Ariya, o carro elétrico mais avançado da marca, que também é seu produto mais tecnológico. Mas a fabricante espera ampliar esses serviços para outros modelos e, quem sabe, para outros países.

Continua após a publicidade

Nissan Ariya no Brasil

Durante a última edição do Salão de Tóquio, a Nissan confirmou o lançamento do Ariya no Brasil. O elétrico será algo como um carro elétrico de luxo, sem qualquer intenção de substituir o Leaf – que já está fora de linha no Brasil. O lançamento pode acontecer entre o final de 2024 e o início de 2025.

Ariya e-4ORCE
A autonomia homologada pela fábrica é de 509 km (Divulgação/Quatro Rodas)

Embora seja baseado na mesma plataforma CMF-EV do Renault Megane E-Tech, o Nissan Aryia é muito maior. Tem 4,6 m de comprimento e 2,77 m de entre-eixos, ficando mais próximo do Volkswagen ID.4. Há versões com tração 4×2 e 4×4.

Continua após a publicidade

A versão mais potente tem 306 cv e 61,2 kgfm, permitindo que o Ariya de 2,3 toneladas (afinal, a bateria pode ter até 87 kWh) alcance os 100 km/h em 5,7 s, prosseguindo depois até os 200 km/h de velocidade máxima. A autonomia chega a até 509 km.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.