A Ford retirou de seu site comercial a oferta dos Ka, nas versões hatch e sedã, e do SUV compacto EcoSport, o que sinaliza que os estoques dos dos modelos ou acabaram ou estão próximos disso.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Faz pouco mais de três meses que a marca anunciou o encerramento imediato da produção dos dois modelos na fábrica de Camaçari (BA). Agora a unidade opera apenas para formar estoque de peças de reposição para os carros que estão no mercado, mas essa operação não dura até o final do ano.
Desta forma a Ford torna-se, oficialmente, uma importadora. Seu novo “carro de entrada” é ninguém menos que a Ford Ranger, que parte dos R$ 166.790 na versão XL Cabine Simples, com motor 2.2 turbodiesel câmbio manual e tração 4×4. A picape é fabricada na Argentina.
Preços e versões da Ford Ranger 2022
- XL Cabine Simples 2.2 Diesel 4×4 MT – R$ 166.790
- XLS 2.2 Diesel 4×2 AT – R$ 171.090
- XL Cabine Dupla 2.2 Diesel 4×4 MT – R$ 174.990
- Black 2.2 Diesel 4×2 AT – R$ 179.900
- XLS 2.2 Diesel 4×4 AT – R$ 203.990
- Storm 3.2 Diesel 4X4 AT – R$ 205.990
- XLT 3.2 Diesel 4×4 AT – R$ 234.990
- Limited 3.2 Diesel 4×4 AT – R$ 255.990
Em seguida vem o chinês Ford Territory, que parte dos R$ 179.900 na versão SEL e chega aos R$ 197.900 na versão Titanium.
Fora esses dois modelos há apenas o canadense Ford Edge ST, de R$ 351.950, e o Mustang Black Shadow, fabricado nos Estados Unidos e que parte dos R$ 396.900.
O próximo lançamento da Ford é o Bronco Sport, um SUV mexicano com foco no off-road. Terá versões com mores 1.5 turbo e 2.0 turbo, sempre com câmbio automático de oito marchas, mas não espere preçoS abaixo dos R$ 200.000. O Mustang ainda receberá a versão Mach 1.
Contudo, não há previsão de nenhum novo modelo que possa ter um grande volume ou que possa custar menos que a Ranger, pelo menos para 2021. Daí a dificuldade da fabricante em manter sua rede de concessionárias – que pode encolher a um quarto das pouco mais de 280 lojas que tinha em janeiro.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.