Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Mythos: Mercedes-Benz anuncia submarca de carros luxuosos e colecionáveis

Divisão ficará posicionada acima da Maybach. Montadora vai priorizar lançamento de produtos de alto padrão

Por Lukas Kenji
23 Maio 2022, 00h55
Linha de modelos de luxo da Mercedes-Benz
 (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade

A Mercedes-Benz terá uma novíssima submarca focada especificamente no desenvolvimento de carros exclusivos e dedicados a colecionadores e entusiastas da marca. Chamada de Mythos, a grife ficará posicionada acima da já luxuosa série Maybach.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A fabricante não deu mais detalhes sobre a estética e os materiais utilizados na nova marca, mas mostrou um teaser de que o primeiro projeto será algo como um novo Mercedes SL Speedster.

Teaser do SL Speedster da série Mythos
Teaser do SL Speedster da série Mythos (Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mythos faz parte da estratégia da montadora de ampliar o investimento em produtos de alto grau de requinte. Segundo a empresa, a expectativa é de aumentar em 60% as receitas derivadas de modelos de alto padrão.

Continua após a publicidade

Foi anunciado ainda que 75% dos investimentos da fabricante serão dedicados a esse nicho, o que, consequentemente, vai impactar na diminuição de lançamentos de veículos entrada e grande volume.

Edições especiais da Mercedes-Benz
Edições especiais da Mercedes-Benz (Divulgação/Mercedes-Benz)

Nesse sentido, a Mercedes apresentou um esquema em que divide sua gama em três setores. O primeiro condiz com as opções de entrada. Fazem parte desta divisão modelos como Classe A (Hatch e Sedan), CLA, Classe B, GLA, GLB, além dos elétricos EQA e EQB. A marca afirmou que vai reduzir esta seção para quatro veículos, mas não especificou quais serão descontinuados.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Linha de modelos de luxo da Mercedes-Benz
Linha de modelos de luxo da Mercedes-Benz (Divulgação/Mercedes-Benz)

O segundo segmento é chamado de Core Luxury, que representa o núcleo de vendas da empresa. Ele compreende modelos que mais proporcionam volume de vendas globais. É o caso de Classe C, Classe E, GLC e GLE, por exemplo. Os próximos lançamentos desta divisão devem abranger veículos elétricos e modelos baseados na nova plataforma EVA2, especialmente desenvolvida para o mercado da China.

Continua após a publicidade
Maybach by Virgil Abloh
Maybach by Virgil Abloh (Divulgação/Mercedes-Benz)

Finalmente, o terceiro e último segmento é dedicado aos modelos com as tecnologias mais avançadas de luxo, da qual faz parte a série Mythos. Faz parte dos planos a expansão de edições especiais, como o Maybach by Virgil Abloh e o recém-anunciado Série S Haute Voiture Maybach.

A AMG está inclusa nesta última seção de modelos, chamada de Top-End Luxury. Ela engloba ainda carros como o Classe G, SL, além do Série S e suas derivações.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.