Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

MV Agusta Brutale 1090 2013 chega com ABS

Na Europa, Brutale 1090, 1090R e 1090RR contam com freios ABS da Bosch

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 9 nov 2016, 12h16 - Publicado em 18 fev 2013, 18h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • MV Agusta Brutale 1090 2013 chega com ABS

    Uma das dificuldades relacionadas com a montagem dos sistemas de ABS em motocicletas naked está relacionada com o tamanho do antibloqueio, que nem sempre é fácil de esconder na instalação.

    Quando se trata, então, de uma moto naked italiana como a MV Agusta Brutale 1090, uma motocicleta magra e coberta por superestruturas apertadas, torna-se duplamente difícil encontrar um pequeno espaço para instalar os freios ABS.

    A MV Agusta, porém não desanimou e resolveu esta dificuldade contando com a líder de mercado Bosch, que tem providenciou o sistema de ABS 9MP que, além de ser o mais avançado no mercado é também o mais compacto.

    Continua após a publicidade

    Para os engenheiros foi fácil encontrar espaço para montar o ABS da Bosch, colocando-o acima do motor de quatro cilindros da Brutale.

    O ABS da MV, de acordo com a fabricante, foi desenvolvido com a finalidade específica de fazer a desaceleração mais segura e mais eficaz em todas as condições de superfície das estradas, sem sacrificar a potência e a progressividade, que características adquiridas pelo sistema de freios da Brutale.

    Em todos os três modelos, para garantir o máximo da liberdade de escolha do piloto, o ABS é desativado por meio do software de gerenciamento do veículo, acessando o menu de configuração apropriada.

    Continua após a publicidade

    O novo freio ABS da Bosch está disponível em todas as três versões da Brutale 1090, a Standard (€ 13.590), a 1090R (€ 14.890) e a 1090RR (€ 17.990), com a diferença que na versão mais refinada da moto italiana, o dispositivo pode ser configurado alternadamente em dois modos: Normal, para a condução rotineira, e Race Mode, para uso específico nas pistas ou estradas com finalidades extremamente esportivas.

    Por enquanto não há informações sobre a chegada dessas motocicletas com ABS no Brasil.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.