Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Motoristas bêbados pagarão pensão a filhos de mortos em acidentes nos EUA

Além da prisão, o projeto de lei do estado do Tennessee quer adicionar pagamento de pensão caso a vítima tenha filhos menores de idade

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 8 jun 2022, 19h46 - Publicado em 8 jun 2022, 18h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nos Estados Unidos, o estado do Tennessee está prestes a aprovar uma medida inédita para motoristas que dirigirem embriagados e se envolverem em acidentes. Segundo The New York Times, um projeto de lei que seguiu para assinatura do governador visa obrigar motoristas bêbados a pagarem pensão a filhos de eventuais mortos na batida.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Batizada de lei Ethan, Hailey e Bentley, a proposta homenageia os filhos de um policial do Tennessee que, há três anos, foi morto atropelado no acostamento por um condutor embriagado, deixando dois filhos (Ethan e Hailey). O terceiro nome vem do neto de uma avó do Missouri, envolvido em acidente similar e motivo de uma campanha nacional para leis mais duras. O projeto foi apresentado pelo deputado Mark Hall e aprovado por unanimidade pelo Legislativo do Tennessee. Agora, só falta o aval do governador do estado, Bill Lee, para o texto entrar em vigor.

    Se aprovado, os condenados em um crime de trânsito com morte de pai ou mãe deverão prover suporte financeiro a cada filho, até que esses completem 18 anos e se formem no Ensino Médio. A pensão será calculada levando em consideração as necessidades e recursos financeiros dos filhos da vítima, os recursos financeiros do criminoso e o padrão de vida a que as crianças estão acostumadas, acrescentou o Times.

     

    Caso o sentenciado não tenha condições de arcar com a pensão enquanto estiver preso, ele terá até um ano após o fim da pena para que comece a pagar. Avó de Bentley, Cecillia Williams diz ter entrado em contato com outros 17 estados. Ainda de acordo com o Times, as assembleias de estados como Pensilvânia, Alabama, Illinois, Oklahoma e Louisiana já avaliam versões próprias da lei.

    Continua após a publicidade

     

    “Há certa justiça aí. Famílias receberão a indenização merecida e que seria provida pelos seus pais”, completou Williams. “Estamos mais do que dispostos a cuidar das crianças deixadas para trás, mas nem todo mundo tem estabilidade financeira suficiente”.

    Compartilhe essa matéria via:

    De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a pena atual para o motorista embriagado que cometer um homicídio considerado culposo (quando não há a intenção de matar) é de cinco a oito anos de reclusão, além de perder o direito de dirigir. Em caso de lesão corporal grave ou gravíssima, a pena varia de dois a cinco anos de prisão.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.